O São Paulo voltou aos treinos neste domingo no SuperCT, recebendo uma boa notícia: o volante Pablo Maia participou das atividades sem restrições, após se recuperar de uma lesão tendínea no pé direito. Com essa reabilitação, o jogador deve estar à disposição do técnico Hernán Crespo para o crucial clássico contra o Corinthians, que acontecerá nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E você, torcedor, o que acha? Pablo Maia deve voltar diretamente ao time titular do São Paulo contra o Corinthians?
A enquete está aberta para você opinar: Pablo Maia deve ser titular no jogo contra o Corinthians? Escolha entre 'Sim, deve começar na equipe titular do Tricolor' ou 'Não, deve começar no banco de reservas'. Apesar de Pablo Maia ter sido titular nas últimas 12 partidas sob o comando de Crespo, a decisão agora cabe ao técnico, que pode optar por preservar o jogador fisicamente ou escalá-lo desde o início do confronto.
A situação do São Paulo é desafiadora, com 11 jogadores no departamento médico. Entre eles, estão os meio-campistas Marcos Antônio (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Luan (lesão no adutor direito) e Oscar (síncope vasovagal). Essa quantidade de desfalques deve restringir as opções de Crespo para o confronto, o que torna a decisão sobre o retorno de Pablo Maia ainda mais complexa.
No que diz respeito à classificação, o São Paulo está enfrentando um período difícil, permanecendo há dois jogos sem vencer e ocupando a oitava posição na tabela do Brasileirão, com 45 pontos. O objetivo do clube é assegurar uma vaga na Libertadores de 2026, mas a distância para o Fluminense, que atualmente está no G7, é de seis pontos, tornando a necessidade de vitórias ainda mais premente.