No último dia 14, o São Paulo realizou um jogo-treino com a equipe Sub-17 no SuperCT, localizado na Barra Funda. A atividade foi uma oportunidade para 23 jovens talentos de Cotia se enfrentarem e se destacarem diante do elenco profissional. Entre os jovens, o atacante Brenno, de apenas 16 anos, brilhou ao marcar um dos gols da partida, enquanto o zagueiro Sabino anotou o outro com um belo voleio. Brenno, que foi inscrito recentemente no Brasileirão Betano, tem recebido atenção especial da comissão técnica, tendo assinado seu primeiro contrato profissional em junho, válido até 2028, e participado de orientações individuais com o treinador Hernán Crespo.
Entre os jogadores profissionais que participaram do treino, estavam Luiz Gustavo, Negrucci, Rigoni, Sabino, Rafael e Ferreirinha. Este último se destaca em um cenário onde sua performance tem chamado a atenção, mesmo em meio a resultados que não têm sido os melhores para a equipe. Recentemente, Ferreirinha foi titular em dois jogos do Brasileirão e, apesar das dificuldades enfrentadas pelo time para furar defesas mais compactas – evidenciadas pela derrota para o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro – seu desempenho individual tem sido um dos pontos positivos. Dados do Sofascore mostram que Ferreirinha é o quarto jogador que mais acerta dribles na competição, com 41 jogadas bem-sucedidas e uma taxa de acerto de 48,24%.
A presença de Ferreirinha no time se torna ainda mais essencial com as saídas de Lucas Ferreira, Henrique do Carmo e William Gomes para clubes europeus. Ele está se consolidando como uma das principais armas ofensivas do São Paulo na reta final do Brasileirão, conquistando a confiança crescente do treinador argentino. Neste contexto, a expectativa é que Ferreirinha possa contribuir significativamente para o desempenho da equipe nos próximos jogos.
É o cara q não merece reserva pelo Elenco q temos no ataque. Dribla e vai sempre pra cima. os adversários fica doido no jogo.