O São Paulo Futebol Clube enfrenta mais um desafio em meio a uma série de problemas médicos que têm afetado sua temporada. Nesta sexta-feira (14), o clube atualizou a situação de seus atletas sob os cuidados do departamento médico, e o zagueiro Arboleda foi confirmado como o mais recente lesionado.
Arboleda, defensor equatoriano de 34 anos, relatou dores na região posterior da coxa esquerda, e após a realização de exames de imagem, foi diagnosticado com uma lesão muscular. Ele já iniciou o tratamento, mas não poderá participar do clássico contra o Corinthians, agendado para quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano.
Com a adição de Arboleda à lista de desfalques, o São Paulo agora contabiliza 13 jogadores fora de combate, o que agrava ainda mais a instabilidade física do elenco. Entre os lesionados, está também Lucas Moura, que voltou a apresentar dores no joelho direito e passará por uma nova avaliação com um especialista na próxima semana. Outro desfalque importante é o lateral Enzo Díaz, que se recupera de uma cirurgia realizada na Argentina e não jogará mais nesta temporada.
Atualmente, o departamento médico do São Paulo inclui jogadores como Calleri, Ryan, André Silva, Luan, Oscar, Dinenno, Wendell, Pablo Maia, Marcos Antônio, Rodriguinho, além de Lucas e Arboleda. A situação se torna preocupante à medida que a equipe luta por uma vaga na Libertadores de 2026, com o clube ocupando a 8ª posição no Brasileirão Betano, somando 45 pontos.
A sequência de lesões tem impactado diretamente no desempenho do time, que agora se vê em uma posição delicada, pressionada a encontrar soluções para escalar uma equipe competitiva em um dos momentos mais críticos da competição.
O pior departamento médico do Brasil. Agora só volta no último jogo do campeonato. O que fizeram com o meu tricolor ?
O último apaga a luz, que situação