O São Paulo continua enfrentando dificuldades com lesões e pode ter até três novos desfalques para o clássico contra o Corinthians, marcado para a próxima quinta-feira. O boletim médico divulgado pelo clube nesta sexta-feira trouxe atualizações preocupantes: o zagueiro Arboleda se juntou a Enzo Díaz e Lucas na lista de jogadores que estão no departamento médico.
Arboleda, que apresenta queixas de dores na parte posterior da coxa esquerda, fez um exame de imagem que confirmou uma lesão muscular. Com isso, ele se torna uma dúvida para o importante jogo. Lucas, por sua vez, voltou a sentir desconforto no joelho direito e não participou do treino realizado no SuperCT. O meia já está sob tratamento e será reavaliado na próxima semana.
Um dos graves desfalques é Enzo Díaz, que passou por uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal na Argentina e não voltará a atuar nesta temporada, pois está em repouso após o procedimento. Contudo, há boas notícias com relação a Pablo Maia e Rodriguinho. O volante, que havia sofrido uma lesão tendínea no pé direito, participou de um treino adaptado e deve reintegrar-se ao elenco a partir de domingo. Rodriguinho, que também enfrentava dores no joelho direito, foi liberado pelo departamento médico e voltará a treinar com o grupo no mesmo dia.
Além desses, Oscar foi diagnosticado com uma síncope vasovagal e permanece internado no Hospital Einstein Israelita, onde passa por um estudo eletrofisiológico. Os atacantes Calleri, Ryan Francisco e André Silva continuam em recuperação após cirurgias relacionadas ao Ligamento Cruzado Anterior. Calleri já realiza algumas atividades com bola, enquanto Ryan e André estão focados em treinos neuromusculares e corridas lineares.
Luan, com uma lesão no músculo adutor direito, está fazendo exercícios que envolvem mudanças de direção, enquanto Dinenno está na fase final de recuperação após uma artroscopia para limpeza do menisco do joelho direito. Wendell, que sofreu uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo, segue com o cronograma de treinos neuromusculares e corridas lineares. O volante Marcos Antônio, que apresenta uma lesão muscular na parte posterior da coxa, iniciará a fase de corridas lineares neste sábado.
A lista completa de desfalques do São Paulo é a seguinte: Calleri (transição física), Ryan (lesão ligamentar no joelho esquerdo), André Silva (lesão ligamentar no joelho direito), Luan (lesão no músculo adutor direito), Oscar (síncope vasovagal), Dinenno (lesão no joelho direito), Wendell (ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo), Pablo Maia (lesão tendínea no pé direito), Marcos Antônio (lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda), Rodriguinho (dores no joelho direito), Enzo Díaz (hérnia inguinal), Lucas (dores no joelho direito) e Arboleda (lesão muscular na coxa esquerda).
Os próximos compromissos do São Paulo incluem: Corinthians (F) - 20/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão; Juventude (C) - 23/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão; e Fluminense (F) - 27/11, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão.
volta dr marco Aurélio
Não sabemos realmente o que esta acontecendo, evidentemente que normal não esta com tantas baixas, cada dia uma novidade.
Esta administração do meu SPFC , em meus 60 anos como torcedor , nunca vi pior . Um presidente omisso, uma diretoria na mesma linha , um departamento médico e fisiológico capenga , e um time remendado tentando sobreviver às últimas esperanças de pegar a última vaga na pré libertadores , as finanças indo de mal pior , tem que começar tudo do zero….