O São Paulo enfrenta um momento desafiador em relação a lesões, com a possibilidade de perder até três jogadores para o clássico contra o Corinthians, marcado para a próxima quinta-feira. Segundo o boletim médico divulgado pelo clube, Arboleda, Enzo Díaz e Lucas se juntaram à lista de atletas que estão fora de combate, apresentando novas lesões.
Arboleda, que se queixou de dor na parte posterior da coxa esquerda, foi submetido a exames que confirmaram uma lesão muscular. Assim, o zagueiro equatoriano não poderá participar do importante jogo no Estádio do Morumbi. Lucas, por sua vez, voltou a sentir fortes dores no joelho direito e não participou das atividades de treinamento, sendo aguardado uma reavaliação em uma semana.
Por outro lado, algumas notícias positivas surgem para o Tricolor. Pablo Maia, que estava afastado devido a uma lesão no pé direito, participou de um treino adaptado e deverá se reintegrar ao time neste domingo. Rodriguinho, recuperando-se de dores no joelho, também foi liberado pelo departamento médico e voltará a treinar com o grupo.
No entanto, a situação de desfalques continua a crescer. Oscar foi diagnosticado com uma síncope vasovagal e está internado para realização de um estudo eletrofisiológico. Além disso, os atacantes Calleri, Ryan Francisco e André Silva ainda se recuperam de cirurgias no Ligamento Cruzado Anterior. Calleri participa de treinos com bola, enquanto os demais realizam treinamento neuromuscular e corridas lineares no gramado.
Outros jogadores que integram a lista de desfalques incluem Luan, que apresenta uma lesão no músculo adutor direito, e Dinenno, que está na fase final de recuperação após uma artroscopia no joelho. Wendell segue com um cronograma de treinos neuromusculares após uma ruptura parcial da fáscia plantar, e Marcos Antônio iniciará a fase de corridas lineares a partir deste sábado, após tratamento para uma lesão muscular na coxa.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Corinthians, em um confronto marcado para a quinta-feira, dia 10 de novembro, às 19h30, na Neo Química Arena, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Boletim de saúde: 14/11/2025 pic.twitter.com/RlQ5HuNkyX
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 14, 2025
são paulo tem q mandar essa velharada embora so DM, segue exemplo do Palmeiras.
Dispensa o time inteiro, fica apenas com o Rafael no gol e o resto do elenco sobe o Sub 20 por completo... Esses caras estão mais de uma semana sem jogar e se lesionam nos poucos treinos que fazem??????