O São Paulo enfrenta um novo desafio médico em sua reta final de participação no Brasileirão Betano. De acordo com informações do jornalista Pedro Lopes, do UOL Esporte, Lucas Moura voltou a sentir dores no joelho direito, local que já havia sido operado em julho e agosto. Essa situação gera preocupações dentro do clube, especialmente com a aproximação do clássico contra o Corinthians, marcado para a próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena.
Lucas Moura está apresentando desconforto na parte posterior do joelho, mas a interrupção do calendário por conta da Data Fifa oferece uma oportunidade para que ele possa ser tratado antes da partida. No entanto, a incerteza sobre sua participação preocupa os torcedores e a comissão técnica da equipe.
Além do clássico, há a possibilidade de que Lucas Moura não consiga voltar a atuar em breve, o que intensifica a apreensão interna. A lesão no joelho direito tem se mostrado um problema recorrente para o jogador, que sofreu uma lesão anterior - um estiramento na cápsula posterior - em março, durante um jogo contra o Palmeiras no Campeonato Paulista. Após esse incidente, ele só retornou aos gramados em maio, mas já enfrentando dores.
Preocupações adicionais surgiram em julho, quando o atleta precisou passar por uma infiltração medicamentosa sob ultrassom. Em agosto, ele realizou uma artroscopia, retornando ao campo em 25 de setembro. Atualmente, o departamento médico do São Paulo conta com 11 jogadores fora de combate, sendo que, ao longo da temporada, sete atletas já passaram por cirurgias, resultando em um total de 62 desfalques por lesão até o momento.
Nossa o São Paulo precisa de uma oração no Murumbi virou hospital
jogador bichado é assim mesmo um jogo e o resto da temporada só no DM time de aposentados é assim mesmo
Parece até piada k manda embora logo o Lucas, e o TODO o departamento médico, cambada de incompetente
e exjogador assim como Katerina Wendel Oscar ruingone tudo podre e bichado