Na última quarta-feira, Enzo Díaz passou por uma herniorrafia na Argentina, uma cirurgia destinada a corrigir uma hérnia inguinal do lado esquerdo. Este procedimento foi realizado em um momento oportuno, aproveitando a pausa da data FIFA, uma vez que o jogador havia sentido desconforto na região e, inclusive, ficou afastado do São Paulo em um jogo devido a essa condição.
O São Paulo, que não se opôs à decisão de Enzo de se operar na Argentina, só voltará a jogar no dia 20 de novembro, contra o Corinthians na Neo Química Arena. De acordo com informações da ESPN, Enzo ficará em repouso na Argentina, sem uma data definida para retornar ao Brasil, e não participará das últimas partidas da temporada. A recuperação deve levar mais de quatro semanas.
O jogador reclamava de dores no quadril durante os últimos jogos e teve que desfaltar o time no confronto contra o Grêmio, em Porto Alegre. Apesar disso, ele havia retornado rapidamente e estava disponível para a reta final do campeonato, onde o São Paulo ainda busca uma vaga na CONMEBOL Libertadores. Enzo é considerado um titular absoluto da equipe treinada por Hernán Crespo.
Vale destacar que, conforme apuração, o São Paulo detém 60% dos direitos do jogador, adquiridos junto ao River Plate, em razão de metas contratuais alcançadas. Sem Wendell, que se recupera de uma lesão, a única opção para a lateral esquerda na sequência do Campeonato Brasileiro é o jovem Patryck Lanza.
Os próximos jogos do São Paulo na competição são os seguintes: Corinthians (F) - 20/11, às 19h30 (de Brasília), Juventude (C) - 23/11, às 16h (de Brasília) e Fluminense (F) - 27/11, às 20h30 (de Brasília).