Em busca de reforços! Com foco em equilíbrio financeiro, São Paulo mira elenco mais jovem em 2026

São Paulo define perfil de reforços para 2026. Belmonte quer elenco jovem, com até três contratações pontuais e maior integração da base de Cotia

Fonte SPFC.net

O São Paulo já está se mobilizando em busca de reforços para a temporada de 2026, traçando algumas diretrizes essenciais para essa fase de planejamento. Segundo informações do Lance!, ainda não estão sendo discutidos nomes específicos, mas um perfil de jogadores está sendo delineado. Durante o sorteio do Paulistão 2026, o diretor de futebol Carlos Belmonte enfatizou a estratégia que a equipe deverá adotar.

De acordo com Belmonte, o foco será a contratação de jogadores jovens que se encaixem na realidade financeira do clube. Ele mencionou que a expectativa é de que o São Paulo contrate de dois a três jogadores pontuais. "Quando tivermos a questão orçamentária definida, ficará mais fácil saber a quantidade de reforços, mas imagino que sejam de dois a três pontuais, para compor o elenco junto com os meninos da base e os jogadores que já estão aqui", afirmou o diretor durante o evento.

Belmonte também levantou a questão das competições nas quais o time estará envolvido na próxima temporada. "Eu nunca gosto da montagem específica para uma competição. É claro que a Libertadores oferece mais recursos, então pode nos ajudar do ponto de vista financeiro. O orçamento está sendo elaborado, mas estamos trabalhando sem pensar em Libertadores ou Sul-Americana. Nosso objetivo é trazer jogadores que possam contribuir com o elenco", acrescentou.

A utilização de jogadores da base é um tema recorrente a cada temporada no São Paulo. Para o elenco profissional, bem como para possíveis negociações futuras, é comum que muitos atletas subam após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ocorre no início de janeiro. Para 2026, uma das metas estabelecidas é integrar de cinco a seis jogadores de Cotia ao time principal.

Belmonte também comentou sobre o uso das promessas da base: "Queremos ter um elenco amplo, utilizando meninos da base e mantendo um plantel entre 36 e 37 atletas, para que possamos suportar as exigências de campeonatos simultâneos". Com cinco jogos restantes na temporada de 2026, o São Paulo irá começar a planejar dispensas, novas contratações e renovações de contrato após esse período decisivo.

Avalie esta notícia: 8 0
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante



Comentários

carlos constantino
1 1
13/11/2025 14:39:19

Tem relação, jogadores com idade avançada, pra não dizer velhos, a tendência de ficarem de molho no DM é maior do que com os jogadores novos. Ah, mais tem mais experiência, **** se, não jogam nunca.!!!! Só Belmonte que não vê isso

eduardo aurelio
3 0
13/11/2025 12:36:20

SÓ VÃO TRAZER JOGADORES FIM DE CARREIRA ACIMA DE 30 ANOS TUDO BICHADO. CAZARES VAI TOMAR NO CÚ

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net