O diretor de futebol Carlos Belmonte respondeu às declarações de Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, que havia dito que 2026 seria “muito mais duro” que o ano atual. Em entrevista nesta terça-feira (11), o dirigente mostrou otimismo com o futuro do clube, apesar das dificuldades financeiras, e destacou que espera uma temporada mais equilibrada.
“Eu tenho sempre a ser otimista. Espero que o ano de 26 seja melhor do que o ano de 25. Tenho certeza que o que o Muricy disse é com relação à questão financeira, e nós ainda teremos dificuldades, sabemos disso. Mas eu acho que esse ano tivemos também um pouco de azar, três centroavantes com cruzado rompido na mesma temporada, isso não é comum”, afirmou Belmonte.
Otimismo com 2026 e foco em títulos
Apesar das limitações orçamentárias, o diretor garantiu que o São Paulo seguirá competitivo. “A gente espera ter um pouco menos de azar, de lesões principalmente traumáticas, para que o elenco fique mais completo e possa disputar em alto nível. Eu sou um pouco mais otimista e sempre acredito que o São Paulo entra nas competições buscando ganhá-las”, completou.
Belmonte ressaltou que o planejamento para o próximo ano inclui reforços pontuais e a manutenção da base do elenco atual. O dirigente também projetou a disputa do Campeonato Paulista com ambição: “Vamos iniciar o Paulista pensando em voltar a ser campeão como fomos em 2021.”
Muricy vê cenário mais desafiador
Em outra frente, Muricy Ramalho projetou um cenário mais complicado para o São Paulo em 2026. O coordenador técnico ressaltou que o clube ainda enfrenta limitações financeiras e que o próximo ano tende a ser ainda mais exigente. “O que mais ainda pega é a parte financeira. Na minha opinião, o ano que vem vai ser muito mais duro que esse ano, muito mais difícil”, afirmou.
Muricy também comentou sobre seu futuro no clube e indicou que esta deve ser sua última temporada à frente da coordenação técnica. “Eu tenho o contrato até o final do mandato, em julho. É meu último ano, e espero que a gente brigue por algo maior”, completou.
E você, torcedor tricolor: acredita que Belmonte está certo ao apostar em um São Paulo mais forte em 2026?
são paulo fc, spfc, tricolor paulista, morumbi, carlos belmonte, muricy ramalho, belmonte rebate muricy, diretoria do são paulo, planejamento 2026, crise financeira são paulo, júlio casares, elenco do são paulo, bastidores spfc, otimismo tricolor, libertadores, técnico hernán crespo, casares são paulo, futuro do são paulo, reforços spfc, futebol paulista
Gosto muito do Muricy maisbesses jogadores mais jovens não tem ele como exemplo ate pq é outra geração de jogadores pra mim hj o Rafinha tem que ser o coordenador técnico do São Paulo hj
ESSE BELMONTE BOCA DE FAROFA ,MURICY,MILTON CRUZ,CAZARES .SÃO O CANCER NO SÃO PAULO, CONSIGUIRAM SER OS PIORES DIRIGENTES DA HISTÓRIA DO SÃO PAULO
vaza: muricy Milton Chapecó Belmonte Oscar Wendel dineno rigone Luan Alisson