Joanna de Assis e Julia Dotto trouxeram novidades sobre a saúde do meio-campista Oscar, que está internado no Hospital Israelita Albert Einstein. O jogador realiza um check-up após apresentar alterações cardíacas e desmaiar durante exames de rotina no centro de treinamento do São Paulo na última terça-feira. Oscar não tem lembrança do desmaio, que durou cerca de dois minutos e exigiu reanimação.
Felizmente, nenhum problema foi identificado nos exames realizados por Oscar nas últimas horas. Ele passou por eletrocardiogramas, ecocardiogramas e um ultrassom no pescoço, todos parte de um protocolo para entender a causa do desmaio ocorrido enquanto utilizava uma bicicleta ergométrica. Além disso, o jogador está sob monitoramento contínuo do ritmo cardíaco com um aparelho chamado Holter, que registra a atividade elétrica do coração por pelo menos 24 horas.
O susto gerou reflexões em Oscar sobre uma possível aposentadoria, e o resultado do diagnóstico final será crucial para suas decisões futuras. Na manhã desta quarta-feira, ele utilizou suas redes sociais para tranquilizar torcedores e fãs, afirmando: “Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser.”
Oscar tem recebido apoio constante de familiares, amigos e até de seu ex-clube, o Chelsea, que se manifestou em suas redes sociais. A irmã do jogador, Dani Emboada, compartilhou uma mensagem de esperança: "Mesmo quando nada parecer fazer sentido, Deus continua escrevendo a história - com amor, paciência e perfeição. A esperança é o lembrete suave de que o amanhã pode ser melhor e que o hoje, que parece fim, é só o começo de algo que Ele está preparando com carinho. Graças a Deus, Oscar está bem." A mãe do atleta também expressou gratidão pelas orações e mensagens de apoio, ressaltando a confiança no futuro: "Obrigado pelas mensagens de todos, continuem orando por ele. Vai dar tudo certo, já deu, em nome de Jesus." O Chelsea, por sua vez, enviou suas boas vibrações: "Os pensamentos de todos no Chelsea FC estão com nosso ex-jogador Oscar e sua família neste momento difícil."
Hum,saiu do São Paulo pq não quis jogar mais no clube,foi jogar em outro clube brasileiro,foi pra Europa e depois foi parar na China ganhando um caminhão de dinheiro,estava esquecido por lá,quis voltar pro Brasil aí o Rui Costa junto com uma parceria resolve trazer o cara de volta,veio velho pro futebol e todo bixado,quase que não jogou,vai se aposentar,o São Paulo não vai pagar a grana,ele não vai abrir mão desse dinheirão e vai foder o São Paulo novamente lá frente,espero que eu esteja enganad