BARCA TRICOLOR: São Paulo avalia renovações e saídas de quatro jogadores ao fim da temporada

São Paulo analisa o futuro de Luiz Gustavo, Rigoni, Dinenno e Enzo Díaz. Clube estuda renovações, saídas e possível troca com o River Plate para 2026

Fonte SPFC.net

Atualmente, o São Paulo conta com quatro jogadores em seu elenco cujos contratos finalizam ao término da temporada: o volante Luiz Gustavo, o lateral Enzo Díaz, e os atacantes Emiliano Rigoni e Juan Dinenno. Enquanto Luiz Gustavo está no fim do vínculo, Rigoni e Dinenno se encontram emprestados ao clube. Todos têm contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2025, mas suas situações são variadas.

Luiz Gustavo, 38 anos, foi contratado ainda em 2023 com um contrato inicial de um ano. Durante sua primeira temporada, ele participou de 46 jogos e conquistou a Supercopa do Brasil. Com seu bom desempenho, o clube decidiu renovar seu contrato até o final de 2025. Contudo, em abril, Luiz Gustavo foi diagnosticado com um tromboembolismo pulmonar, o que o afastou dos campos por cerca de cinco meses. Ele retornou em setembro e, sob a orientação do técnico Hernán Crespo, tem jogado em diferentes posições, tanto como volante quanto, em algumas situações, como zagueiro. Até agora, ele soma oito partidas e um gol na temporada, e a diretoria do São Paulo está considerando a possibilidade de um novo contrato para o atleta.

Enzo Díaz chegou ao Tricolor por empréstimo do River Plate na atual temporada e se destacou na lateral esquerda, onde se firmou como titular. Sua capacidade física o ajudou a superar a concorrência de Wendell, que enfrentou problemas de lesões. A alta cúpula do São Paulo deseja manter Enzo Díaz e pode considerá-lo parte de uma negociação, utilizando Giuliano Galoppo, atualmente no River Plate, como moeda de troca para efetivar a permanência do lateral.

Emiliano Rigoni, por sua vez, está na situação oposta. Ele veio por empréstimo com cláusulas que permitem a renovação automática caso atinja certas metas. Para que isso ocorra, Rigoni precisaria jogar 12 partidas até o fim da temporada, média de 45 minutos por jogo, o que dificilmente se concretizará, visto que ele já participou de nove jogos, mas apenas em três foi titular por tempo suficiente. Portanto, a decisão sobre sua continuidade no clube dependerá da diretoria, já que Rigoni ainda não conseguiu marcar gols nesta passagem.

Juan Dinenno também é um atacante emprestado que deve deixar o São Paulo no final da temporada. Atualmente no Cruzeiro, o jogador se recupera de uma artroscopia no joelho direito e, durante sua passagem pelo Tricolor, contabiliza apenas um gol em oito jogos. Com a previsão de que, em 2026, o técnico Hernán Crespo deve contar com outros atacantes, as chances de continuidade de Dinenno são escassas.

Os próximos jogos do São Paulo incluem uma partida contra o Corinthians no dia 20 de novembro e um confronto com o Juventude em 23 de novembro. As expectativas são altas para que o clube mantenha seu desempenho até o final da temporada, enquanto as incertezas sobre os contratos dos jogadores se acumulam.

Imagem do São Paulo FC, Crédito: Erico Leonan / São Paulo FC
Avalie esta notícia: 7 8
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante



Comentários

biomarpos
bronze
3 14
13/11/2025 10:22:41

Vender jogadores no SPFC, o dinheiro não é revertido em reforços.
Contratações:
Medina (Estudiantes) - oferecer em troca Rigoni e Dinenno em definitivo + empréstimo de Juan Potes por três temporadas.
Olivera (Grêmio) - oferecer em troca Wendell e André Silva em definitivo.
Marcos Leonardo (Al-Hilal) - oferecer em troca Luiz Gustavo, Calleri, Patryck Lanza, Arboleda, Ferreirinha e Bobadilla em definitivo.
Yan Couto (Borussia Dortmund) - oferecer em troca Pablo Maia, Rodriguinho e Cédric Soares em definitivo + empréstimo de Leandro, Matheus Belém e Igor Felisberto duas temporadas.
Tuta (Al-Duhail) - oferecer em troca Maílton, Rafael Tolói, Luciano, Sabino e Alisson em definitivo.
Fabinho (Al-Ittihad) - fim de contrato - oferecer em troca o Luan por duas temporadas.
3-5-2
G-Rafael
LD-Yan Couto
LE-Enzo
ZD-Tuta
ZE-Alan Franco
ZC-Ferraresi
VOL-Fabinho
VOL-Marcos Antônio
MEI-Lucas Moura/Medina
ATA-Marcos Leonardo
ATA-Ryan Francisco

paulo bortolusso
7 2
13/11/2025 06:05:47

momento de fazer um grande limpa no plantel, jogador passou 30 tchau obrigado.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net