No último sorteio do Paulistão de 2026, realizado nesta terça-feira (11) no Pacaembu, o presidente do São Paulo, Casares, atualizou a situação do meia Oscar, que está internado após a detecção de uma alteração cardíaca durante um exame médico. O dirigente revelou que o diagnóstico foi feito após uma avaliação de saúde anual do clube, que ficou surpreso com a descoberta do problema no coração do atleta, conhecido como camisa 8.
Casares mencionou que conseguiu falar com Oscar, que se mostrou receptivo e desejou uma rápida recuperação. O jogador, que continua realizando exames no hospital Albert Einstein, recebeu atenção especial da equipe médica. “O São Paulo, como de costume, realiza avaliações anuais da saúde dos atletas para se preparar para a próxima temporada. Dada a alteração no calendário, com o início da nova temporada previsto para 11 de janeiro, estamos antecipando alguns exames”, explicou o presidente.
O mandatário continuou descrevendo o evento inesperado: “Hoje, uma equipe de profissionais do Albert Einstein fez a análise e detectou uma intercorrência cardiológica no atleta Oscar. Ficamos surpresos, mas a recuperação está sendo feita de maneira adequada. Ele foi transferido para o hospital Albert Einstein, onde está sob cuidados e realizando mais exames.” Segundo Casares, o atleta se mostrou bem durante a conversa e a expectativa é de que os resultados dos exames demonstrem uma recuperação positiva.
Informações da ESPN indicam que Oscar se sentiu mal durante um teste físico e chegou a perder a consciência por breves momentos. Ele foi rapidamente assistido pelos médicos do clube e da instituição de saúde, recuperando a consciência quase que imediatamente. Os médicos agora investigam a alteração cardíaca através de um cateterismo, e Oscar deve permanecer na UTI por um período, sem previsão para alta nas próximas horas. Uma ressonância magnética também está programada para ser realizada ainda nesta terça-feira. O estado do jogador é considerado estável.
Além disso, em respeito à gravidez de sua esposa, Oscar pediu que ela não venha ao hospital neste momento delicado. O São Paulo já se prepara para suas próximas partidas, com jogos marcados contra o Corinthians (20/11), Juventude (23/11) e Fluminense (27/11) no Campeonato Brasileiro.
Rogar a Deus que se recupere e viva em paz.