Derrota para o Bragantino expõe crise de lesões no São Paulo, diz Crespo

Após a derrota do São Paulo para o Bragantino, Crespo comentou sobre a sequência de lesões no elenco e pediu calma para ajustar o time na reta final do Brasileirão

Fonte SPFC.net

No último sábado (8), o São Paulo Futebol Clube enfrentou uma derrota dolorosa ao perder por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em partida válida pelo Brasileirão Betano, realizada na Vila Belmiro. O único gol da partida foi marcado por Jhon Jhon, em uma cobrança de pênalti. Apesar de jogar em casa, a equipe teve uma atuação apagada, gerando descontentamento entre os torcedores devido à falta de intensidade e criatividade em campo.

Após o término do jogo, o técnico Hernán Crespo participou de uma coletiva de imprensa, onde abordou uma variedade de questões relacionadas ao desempenho da equipe. Crespo reafirmou seu compromisso com o clube, dissipando rumores sobre sua possível saída do Morumbi.

Um dos principais pontos discutidos por Crespo foi a preocupante sequência de lesões que tem assolado o elenco ao longo da temporada. O treinador reconheceu que esta situação tem influenciado negativamente o desempenho coletivo da equipe. Atualmente, o São Paulo conta com diversos jogadores importantes fora de ação devido a lesões, incluindo Calleri, Pablo Maia, Oscar e André Silva, o que representa um desafio significativo para a formação da equipe.

Sobre as constantes lesões, Crespo apontou que o problema é mais profundo do que parece e envolve não apenas o departamento médico. “Eu acho que, mais grave que o departamento médico, todos somos culpados por situações assim. É algo que ocorre há muitos anos e precisamos resolver. É uma questão geral; não há apenas um culpado. Assim como quando se toma um gol, a responsabilidade não recai apenas sobre a defesa. Todos tentamos fazer o nosso melhor, mas há situações que fogem ao nosso controle. Neste momento, precisamos agir com calma e, ao final da temporada, avaliar onde podemos melhorar”, declarou o técnico.

Com a derrota, o São Paulo se mantém na 8ª colocação do Brasileirão Betano, com 45 pontos, e ainda mantém viva a esperança de garantir uma vaga direta na Copa Libertadores de 2026. Para isso, a equipe precisará reagir nas rodadas finais do campeonato. O próximo desafio do Tricolor Paulista será um clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, marcado para o dia 20 de novembro, após a pausa para a Data FIFA. Este confronto promete ser decisivo para as ambições da equipe na reta final do torneio.

Luciano jogador do Sao Paulo durante partida contra o Bragantino no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Luciano, jogador do São Paulo, durante partida contra o Bragantino na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- Mercado da bola do São Paulo por um novo Camisa 10! Crespo já pediu e Massis vai buscar!!
- Cabe no Tricolor? São Paulo tentou a contratação de Gustavo Scarpa, do Atlético-MG
- São Paulo rescinde contrato com fornecedora de alimentos após investigações do MP
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano sente a coxa e vira dúvida no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net