No último sábado, dia 8, Odorico Roman foi eleito o novo presidente do Grêmio e já começou a trabalhar nos bastidores para formar sua diretoria. Uma das prioridades de Roman é trazer Rui Costa, que atualmente ocupa uma posição semelhante no São Paulo, para integrar a nova diretoria executiva do clube gaúcho.
Rui Costa está no comando da equipe do Morumbi há aproximadamente cinco anos e possui contrato vigente até o final de 2026, que coincide com o término do mandato do atual presidente do São Paulo, Julio Casares. O executivo tem uma história de trabalho no Grêmio, onde atuou há cerca de uma década, e agora aparece como o principal nome para regressar à Porto Alegre.
Por outro lado, o São Paulo está determinado a dificultar a saída de Rui Costa. De acordo com informações, o presidente Casares planeja renovar o contrato do dirigente, oferecendo um aumento salarial e mais visibilidade. A ideia é que Costa tenha um papel mais ativo, aparecendo mais nas mídias, realizando entrevistas e participando de apresentações de novos jogadores. Atualmente, seu trabalho no Tricolor paulista é mais voltado para os bastidores, com foco na execução de diversas tarefas, mas sem grande exposição.
Rui Costa agora se encontra em uma posição em que terá que decidir entre continuar no São Paulo ou retornar ao Grêmio, e espera-se que essa decisão ocorra em breve.
Para acompanhar as últimas notícias e análises sobre o futebol, não perca o programa "Fala a Fonte", que vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 9h (horário de Brasília) no canal da ESPN no YouTube. O programa é apresentado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari.
Fique também por dentro dos próximos jogos do São Paulo:
Corinthians (F) - 20/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C) - 23/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F) - 27/11, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Porque não contratam Cagares e Belomonte. façam proposta e contratem ganhando de prêmio o Muricy Ramalho.
O novo presidente do Grêmio,deveria fazer um convite e levar toda turma atual de dirigentes do São Paulo FC,a fazerem parte da direção deles!
Lá eles vão ganhar muito mais dinheiro do que no São Paulo FC,que eles conseguiram aumentar a dívida!
Presidente deixa esse inútil ir embora aproveita e vai junto com ele.
nulidade
deixa ir essa ?? praga