Drama no Tricolor: São Paulo sofre baixas graves e Crespo se vê sem opções no meio-campo

Marcos Antônio e Pablo Maia se lesionam e desfalcam o São Paulo em momento decisivo do Brasileirão. Crespo perde opções no meio e tenta reorganizar o elenco na luta pela Pré-Libertadores.

Fonte SPFC.net

O São Paulo vive um momento de extrema preocupação nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 2 a 2 com o Flamengo, o clube recebeu a confirmação de que Marcos Antônio e Pablo Maia estão fora por tempo indeterminado devido a lesões. As baixas chegam em um momento decisivo da temporada e complicam ainda mais os planos do técnico Hernán Crespo, que busca manter o Tricolor na disputa por uma vaga na Pré-Libertadores.


Marcos Antônio, um dos pilares do meio-campo são-paulino e que chegou a ser cotado na pré-lista de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. Já Pablo Maia teve detectada uma lesão tendínea no pé direito após exames de imagem, consequência de uma pancada sofrida na partida diante do Flamengo. Ambos se juntam à lista de desfalques que já inclui Luan, Oscar e Rodriguinho, reduzindo drasticamente as opções disponíveis para o setor.


Com o meio-campo desfigurado, Crespo conta agora apenas com Luiz Gustavo, Alisson e Damián Bobadilla como alternativas diretas, além de Felipe Negrucci, jovem formado em Cotia que vem sendo improvisado em posições diferentes devido às circunstâncias. As recorrentes lesões levaram o clube a reavaliar o trabalho do núcleo de saúde e performance, responsável pelo novo “Reffis Plus”, reformado para modernizar os métodos de recuperação e prevenção. No entanto, até o momento, os resultados práticos ainda não se refletem dentro de campo.


Em meio às dificuldades, o São Paulo mantém viva a esperança de alcançar a classificação para a Pré-Libertadores. Atualmente, os sete primeiros do Brasileirão garantem vaga direta na competição continental, mas o número pode subir para oito, dependendo do desempenho de Cruzeiro ou Fluminense na Copa do Brasil. Assim, o Tricolor precisa somar pontos nas últimas rodadas para se manter entre os oito primeiros colocados e confirmar presença no torneio.


O próximo desafio será o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 20, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada. O confronto promete ser decisivo não apenas pela rivalidade, mas também pela necessidade de reação. Hernán Crespo sabe que o time precisará superar os desfalques e mostrar força coletiva para manter vivo o sonho de disputar a Libertadores em 2026.


São Paulo FC, Marcos Antônio, Pablo Maia, lesões São Paulo, Hernán Crespo, Reffis Plus, desfalques São Paulo, Pré-Libertadores, Brasileirão 2025, SPFC.net, meio-campo São Paulo, Majestoso.
Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante



Comentários

cláudio marcelo kornfeld
0 2
10/11/2025 10:31:03

Acho que o SP precisa de uma benzedeira ou ir confessar seus pecados em Aparecida do Norte.......

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net