No último domingo, Santos e São Paulo empataram em 1 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Paulista sub-20, realizada na Vila Belmiro. O jogo de volta está agendado para o dia 16, no estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, às 16h.
Os gols do confronto foram anotados apenas no segundo tempo. Aos 30 minutos, Nadson capitalizou um erro na saída de bola do São Paulo e passou para Nicola Profeta, que finalizou com habilidade, abrindo o placar para o Santos. No entanto, a reação do São Paulo foi rápida; cinco minutos depois, Felizberto avançou pela direita e cruzou a bola. O goleiro do Santos defendeu parcialmente, permitindo que a defesa não afastasse a jogada, e Pedro Ferreira aproveitou a oportunidade para igualar o marcador.
O Santos busca conquistar o título estadual da categoria após um hiato de duas temporadas, tendo sido campeão pela última vez em 2022. Já o São Paulo passa por um jejum maior, pois seu último troféu foi ergido em 2016. Nos últimos oito campeonatos, o Palmeiras se destacou, conquistando seis títulos.
Quem triunfar na segunda e decisiva partida levará a taça. Em caso de novo empate, a disputa pelo título de 2025 será determinada nos pênaltis.
O jogo foi 1 a 1, dementes.