No último sábado (8), o São Paulo enfrentou o RB Bragantino na Vila Belmiro, em uma partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou sofrendo uma derrota por 1 a 0. Este revés colocou em risco as chances do Tricolor de conseguir uma vaga na tão cobiçada Pré-Libertadores de 2026. Atualmente, a equipe, sob o comando de Hernán Crespo, ocupa a oitava posição com 45 pontos e pode terminar o fim de semana a uma distância de oito pontos do Fluminense, que se encontra no sétimo lugar, último a garantir um lugar no G7. Com apenas cinco partidas restantes no campeonato, as dificuldades encontram-se em meio a uma série de problemas enfrentados pelo clube, que inclui a falta de eficiência, questões relacionadas a contratações e um excessivo número de lesões, incluindo a perda de todos os centroavantes.
A oscilação de desempenho da equipe é um fator que vem chamando atenção. Na partida anterior, o São Paulo havia empatado com o Flamengo, mas a performance contra o Bragantino levantou dúvidas. "Ainda não sei explicar a oscilação", comentou Crespo. "Saímos da Vila Belmiro com uma derrota, mas acho que o empate sem gols contra o Flamengo era justo, pois não conseguimos criar oportunidades e jogar como sabemos. O nosso rendimento não foi no nível que a partida requeria. Por quê? Não sei ainda", acrescentou o treinador.
Sobre as perspectivas para a classificação à Pré-Libertadores, Crespo afirmou que continuará lutando com seus jogadores até o final da competição. "Tentaremos. Ainda temos rodadas pela frente e já demonstramos que podemos vencer qualquer rival, assim como enfrentar derrotas. Às vezes os resultados aparecem, outras vezes, não. Essa é a realidade", declarou. Ele enfatizou o compromisso da equipe em se esforçar ao máximo para alcançar seus objetivos, pedindo aos torcedores que confiassem no empenho do grupo. "Faremos o possível para ajudar nossos jogadores e tentar alcançar a oitava posição, a partir da qual podemos torcer por outras equipes na Copa do Brasil", finalizou.
O Campeonato Brasileiro agora terá uma pausa devido à Data Fifa, e o próximo desafio do São Paulo será contra o Corinthians, no dia 20, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
K máximo que esse time pega e umq sul-americana e olhe lá
COM ESSES JOGADORES PÉ DE RATO, O QUE VAI CONSEGUIR É SÓ A SUL-AMERICANA. PIOR TIME DE TODOS OS TEMPOS. DIFÍCIL DE APONTAR O PIOR.
TIME DE JOGADORES PÉ DE RATO. É DIFÍCIL APONTAR O PIOR!