O zagueiro Sabino expressou sua insatisfação após a derrota do São Paulo para o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado na Vila Belmiro, em Santos, neste sábado. Ele destacou como as várias lesões no elenco têm afetado o planejamento da comissão técnica neste final de temporada, o que, por sua vez, impacta diretamente o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro.
“Nós lamentamos todas as lesões, mas isso foge do nosso controle. Ninguém quer se machucar, nenhum jogador deseja estar fora. O corpo humano tem suas limitações e o calendário apertado do futebol intensifica essas questões. Contudo, temos um elenco robusto que pode suprir essas ausências. É lamentável enfrentar tantos desfalques, mas precisamos focar no que está em nosso alcance”, enfatizou Sabino em entrevista ao SporTV.
Além disso, o defensor também comentou sobre a mudança temporária do mandante dos jogos do São Paulo para a Vila Belmiro, ao invés do Morumbi, que está ocupado com uma série de shows no mês de novembro. No entanto, Sabino foi cauteloso e não atribuiu essa situação ao desempenho irregular da equipe nos últimos jogos. “É evidente que o Morumbi é nossa casa, mas não podemos utilizar isso como desculpa. Aqui em Santos, contamos com o apoio da nossa torcida, que compareceu e nos incentivou. Lamentavelmente, não conseguimos conquistar a vitória. O que podemos fazer agora é focar no trabalho e nos preparar bem para o próximo jogo”, revelou.
O São Paulo se prepara para enfrentar o Corinthians no dia 20 de novembro, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em mais um capítulo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.