A escalação do São Paulo foi definida para o confronto contra o Red Bull Bragantino, que ocorrerá neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é a inclusão de Maik como titular na lateral direita. O técnico Hernán Crespo não poderá contar com Pablo Maia, que sofreu uma lesão tendínea no pé direito, e Marcos Antônio, que teve uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.
A formação do São Paulo conta com Rafael no gol; Arboleda, Alan Franco e Sabino na zaga; e Maik, Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas e Enzo Díaz no meio de campo. A dupla de ataque será formada por Ferreirinha e Luciano. Além das ausências mencionadas, o time também não terá disponíveis Calleri, Ryan Francisco, André Silva, Luan, Oscar, Dinenno, Wendell e Rodriguinho.
Atualmente, o São Paulo ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro e luta por uma vaga na Pré-Libertadores. Para alcançar esse objetivo, será necessário terminar entre os sete primeiros colocados da tabela. Existe a possibilidade de uma oitava vaga na Libertadores, caso Cruzeiro ou Fluminense vençam a Copa do Brasil, mas isso condicionaria a participação do São Paulo a resultados de outras equipes.
Após uma sequência de resultados negativos, onde o time acumulou sete derrotas em oito jogos, o São Paulo conseguiu retomar o caminho das vitórias nas últimas partidas, obtendo duas vitórias e, mais recentemente, um empate contra o Flamengo, finalista da Libertadores e concorrente direto pelo título brasileiro junto ao Palmeiras. Com isso, o moral da equipe está elevado para o duelo contra o Red Bull Bragantino.