O São Paulo vive uma fase complicada nesta temporada, especialmente devido às lesões que atingiram o seu elenco. Atualmente, o time enfrenta sérios problemas com os seus centroavantes, já que Calleri, Rayan Francisco e André Silva estão fora de combate e só devem retornar aos gramados na próxima temporada.
Enquanto isso, a equipe conta com a volta de dois jogadores importantes, mas ainda tem dúvidas sobre a recuperação de Lucas Moura. Além disso, o São Paulo decidiu não renovar os contratos de Leandro e João Pedro, que faziam parte do time Sub-20, e está em busca de um novo terceiro goleiro para o elenco.
No que tange ao mercado de transferências, no meio do ano, o Tricolor Paulista fez esforços até o último minuto para contratar Marcos Leonardo, porém, o Al-Hilal não liberou o atleta. Embora o São Paulo ainda considere uma possível vinda do atacante no futuro, a situação se apresenta como bastante complicada devido à resistência dos árabes.
Com esse impasse em mente, uma opção mais acessível no mercado surge: Derick Lacerda. O jogador, que balançou as redes seis vezes em 17 partidas no Campeonato Brasileiro Betano, foi dispensado pelo Sport devido a atos de indisciplina e atualmente pertence ao Cuiabá. Informações apontam que Lacerda foi oferecido ao São Paulo e a outros clubes da primeira divisão, incluindo o interesse do Grupo City no atleta.
Ainda não há informações definitivas sobre a intenção do São Paulo em contratar Derick Lacerda, visto que o centroavante deverá ser devolvido ao Cuiabá, onde possui contrato até 2028. A janela de transferências do futebol brasileiro reabrirá em janeiro, por isso, a diretoria do clube, liderada por Julio Casares, poderá avaliar a situação com mais calma.
Por outro lado, a diretoria já oficializou a venda de Rodrigo Nestor para o Bahia. O meio-campista, que estava emprestado ao Esquadrão de Aço, firmará um contrato com a equipe de Rogério Ceni até 2030. Essa movimentação no mercado sinaliza que o São Paulo está ativo nas negociações para equilibrar e fortalecer seu elenco.
Mais uma mentira do Nicolas
Ano que vem,se o casares realmente fizer como tenho escutado,Crespo também fará parte de uma nova reformulação e planejamento do elenco do ano que vem!
Se isso for verdade,teremos um time competitivo,já que nos últimos anos,os ex treinadores,tiveram que engolir os jogadores que a diretoria trouxeram,na quais os treinadores apenas faziam sua parte de treinar o time!