O São Paulo Futebol Clube teve seu primeiro duelo contra o Flamengo na Vila Belmiro na última quarta-feira, dia 5. Com um bom número de torcedores presentes, o Tricolor conseguiu um empate por 2 a 2. Após esse jogo, surge a dúvida sobre a possibilidade de jogar no Morumbi ainda neste ano. Além da partida contra o Flamengo, estão agendados mais dois jogos na Vila Belmiro, contra Bragantino e Juventude, nos dias 8 e 23 de novembro, respectivamente.
Atualmente, ainda falta um compromisso como mandante, contra o Internacional, cujas datas ainda não foram definidas. Para os confrontos contra Bragantino e Juventude, o Morumbi estará indisponível devido a compromissos de shows neste mês. A situação do jogo contra o Internacional é relacionada à manutenção do gramado, que requer cobertura e pode sofrer danos se ficar tampado por um mês. O Lance! investigou a possibilidade de rever essa decisão, que ainda está sendo discutida internamente, mas sem confirmação por parte do clube.
Até o momento, o São Paulo ocupa a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Cada partida é tratada como uma “decisão” na busca por uma vaga no G7 e, consequentemente, na Copa Libertadores. Existe a alternativa, ainda distante, de acelerar a desmontagem dos palcos e ajustes premeditados para o jogo contra o Internacional. Contudo, isso não se mostra tão simples.
O último show programado nesta sequência será realizado pela banda Oasis, no dia 23 de novembro. De acordo com a tabela da CBF, a partida contra o Internacional deve ocorrer entre os dias 3 e 4 de dezembro, o que proporcionaria um intervalo de pelo menos dez dias entre um evento e outro. Essa será a penúltima rodada do Brasileirão.
O São Paulo volta a campo neste sábado, dia 8, enfrentando o Red Bull Bragantino, também na Vila Belmiro. A partida está marcada para começar às 21h, no horário de Brasília.