Crespo desafia São Paulo a manter "pés no chão", e critica diferença para Flamengo e Palmeiras: "Outra dimensão"

Fonte SPFC.net

Após o empate em 2 a 2 contra o Flamengo, Hernán Crespo, técnico do São Paulo, fez um desabafo revelador sobre a atual realidade do clube no cenário do futebol brasileiro e sul-americano. Durante a coletiva na Vila Belmiro, ele destacou os desafios financeiros que o Tricolor enfrenta, especialmente em comparação com times como Flamengo e Palmeiras, que têm investido significativamente nos últimos anos.

Crespo elogiou o trabalho realizado por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e pelo jogador Filipe Luís, reconhecendo que suas equipes têm sido competitivas, frequentemente alcançando finais na Libertadores e lutando pelo título do Brasileirão. Ele explicou que a questão financeira é um fator determinante para o sucesso dessas equipes: “Com dinheiro você encurta o tempo. Há quanto tempo Flamengo e Palmeiras colocam dinheiro? Eles são competitivos e isso é um reflexo dos investimentos feitos”, disse Crespo.

O treinador também pediu humildade e realismo, lembrando que o São Paulo, em sua história recente, conquistou apenas um Campeonato Paulista nos últimos 20 anos. “Quando falo sobre a situação do São Paulo, é importante manter os pés no chão. Estamos em um nível diferente e isso gera uma pressão desnecessária. O Flamengo e o Palmeiras estão em outra dimensão, e não faz sentido compará-los diariamente com o nosso momento atual”, destacou Crespo.

Crespo enfatizou a importância de buscar um caminho progressivo para reduzir a diferença financeira em relação a essas equipes. Ele sugeriu que, para reverter esse quadro, é preciso ter paciência e desenvolver ideias consistentes, além de trabalhar com o que é viável dentro das limitações do clube. “Temos que fazer as coisas bem por muitos anos e aceitar que talvez possamos errar durante o caminho”, concluiu o técnico.

No confronto contra o Flamengo, o São Paulo saiu na frente com um gol de Luciano logo aos dois minutos, mas o adversário empatou com Arrascaeta, que converteu um pênalti. Na etapa final, Samuel Lino colocou o Flamengo à frente, mas Ferreirinha trouxe o empate para o São Paulo a dez minutos do fim da partida.

Os próximos jogos do São Paulo no Brasileirão incluem um duelo contra o Red Bull Bragantino em casa, seguido por uma partida contra o Corinthians fora de casa e, por fim, um confronto contra o Juventude também em casa.

Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- VAI CONTRATAR? São Paulo abre conversas por dupla argentina e acelera plano de reforços
- SAF Bilionária? Empresario consegue grupo de investidores e da entrevista sobre SAF no São Paulo
- SUPERAVIT? SPFC pega R$ 175 milhões em empréstimos… e anuncia superávit? Torcida questiona números!
- De saída: Lateral do São Paulo deve jogar no Bragantino em 2026
- São Paulo convive com trio lesionado e projeta retorno de Calleri para 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net