O São Paulo terá um desafio importante nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, onde enfrenta o Flamengo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe se encontra em uma situação delicada no que diz respeito à posição de meia-armador, com poucas opções disponíveis. O jogador Marcos Antônio, que foi mencionado na pré-lista de Carlo Ancelotti para os amistosos da Seleção Brasileira programados para novembro, deverá assumir essa função no confronto contra o rival rubro-negro.
A situação se complica ainda mais, uma vez que não há substitutos disponíveis no banco. Oscar, a princípio, seria o titular, mas está em processo de recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda. Outro jovem da base, Rodriguinho, que também poderia atuar como um homem de ligação, está lidando com dores no joelho direito.
No último domingo, em jogo contra o Vasco da Gama, Crespo optou por convocar o jovem Pedro Ferreira, de apenas 18 anos, devido à falta de alternativas para o setor. No entanto, para o duelo contra o Flamengo, Pedro Ferreira não poderá ajudar a equipe, pois foi convocado para reforçar o time sub-20 na partida contra o Grêmio, que acontecerá às 15h30 (de Brasília) em Cotia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil da sua categoria.
Além disso, é importante destacar que Luciano já foi testado na posição de meia-armador, mas seu desempenho não atendeu às expectativas, levando a comissão técnica a recuá-lo para atuar como atacante. Lucas também se disponibilizou para exercer essa função, no entanto, o técnico Hernán Crespo parece preferir mantê-lo mais próximo da área, o que expõe ainda mais a falta de opções no setor de criação do time.