O São Paulo, após um bom desempenho no Campeonato Brasileiro com duas vitórias consecutivas, enfrenta um grande desafio nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília). O clube irá se medir contra o Flamengo na "estreia" do time em casa, na Vila Belmiro, que é a casa do rival Santos. A partida é crucial, considerando que o Flamengo está na disputa acirrada pelo título ao lado de Palmeiras e Cruzeiro.
O técnico Hernán Crespo contará com alguns reforços importantes para esta partida. Luciano, Cédric Soares e Maik retornam ao time; enquanto Luciano e Maik voltam de suspensão após o jogo contra o Vasco, Cédric estará disponível após cerca de 15 dias de tratamento por uma lesão no dedo do pé. Em contrapartida, Alan Franco e Enzo Díaz estão suspensos, o que permitirá que Ferraresi e Patryck Lanza, que é o único lateral-esquerdo disponível, entrem em campo. A formação provável do Tricolor é a seguinte: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Maik, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Patryck; Luciano e Lucas. Embora Cédric tenha condições de jogo, é esperado que inicie como reserva, enquanto Maik deverá retornar à posição titular depois de uma boa performance contra o Bahia, onde Luciano marcou seu centésimo gol, com assistência de Maik.
Atualmente, o departamento médico do São Paulo conta com nove jogadores: o goleiro Leandro (com dores no joelho); os defensores Rafael Tolói (lesão muscular na coxa) e Wendell (ruptura da fáscia plantar); os meio-campistas Luan (lesão no adutor da coxa) e Oscar (lesão muscular na panturrilha); e os atacantes Calleri, André Silva, Ryan Francisco e Dinenno, todos com problemas no joelho. Calleri, que está em transição após uma cirurgia para reparar uma ruptura de ligamento no joelho, participou parcialmente dos treinos, mas ainda não há previsão para seu retorno aos jogos. Rodriguinho, por sua vez, permanecerá de fora pela segunda vez consecutiva devido a dores no joelho e não será relacionado para a viagem a Santos.
Os próximos compromissos do São Paulo no Campeonato Brasileiro incluem jogos contra o Flamengo (em casa, no dia 05/11), o Red Bull Bragantino (também em casa, no dia 08/11) e um clássico contra o Corinthians, cuja data ainda será definida.