O São Paulo entra em uma fase crucial de sua temporada, e as discussões em torno do Morumbi estão em alta. No último domingo, dia 2, o Tricolor alcançou uma vitória significativa ao derrotar o Vasco da Gama por 2 a 0 no estádio de São Januário. Com esse resultado, a equipe avançou na classificação do Brasileirão Betano, somando 44 pontos e se aproximando do Botafogo, que atualmente ocupa a sexta posição.
Com a liderança de Hernán Crespo, o Clube da Fé intensifica seus esforços na luta por uma vaga na Libertadores. Entretanto, o Tricolor terá um grande desafio pela frente: enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, dia 5, na Vila Belmiro, pois não poderá jogar em seu estádio. Para motivar os torcedores, Lucas Moura fez um chamado para que a torcida compareça em peso ao jogo na Baixada Santista.
A perda do Morumbi para os jogos de 2025 gerou bastante polêmica. No entanto, há possibilidades de que a agenda dos eventos seja alterada para que o estádio possa receber a última partida do ano, conforme relatado pelo portal Uol Esporte. A diretoria de infraestrutura do clube está planejando uma megaoperação para preparar o Morumbi para o confronto contra o Internacional, que acontecerá no início de dezembro, dentro da penúltima rodada do campeonato.
A situação se complica ainda mais com as perspectivas de classificação para a pré-Libertadores, que poderiam impactar a realização de um show da banda AC/DC no Morumbi, agendado para 24 de fevereiro de 2026. A alteração na programação dos eventos é uma possibilidade que a gestão de Julio Casares já está considerando, com o objetivo de garantir que o time possa jogar em seu estádio em um dos momentos mais decisivos do campeonato.