O São Paulo Futebol Clube vive um momento positivo após sua vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este triunfo não apenas impactou a tabela de classificação, mas também aumentou as esperanças do time em conquistar uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Atualmente, o Tricolor Paulista ocupa a oitava posição na tabela, totalizando 44 pontos e sonhando com uma vaga no G7.
Com Flamengo e Palmeiras disputando a final da Copa Libertadores, uma vaga a mais no torneio continental - que será preenchida via Brasileirão - está ao alcance do São Paulo. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe tem atualmente 36,7% de chances de se classificar para o torneio, um aumento significativo em comparação às 8,8% que possuía na 30ª rodada.
Embora o São Paulo não tenha mais chances de conquistar o título este ano nem esteja ameaçado pelo rebaixamento, sua postura é otimista em relação às próximas partidas. O próximo desafio será contra o Flamengo, marcado para quarta-feira (5), na Vila Belmiro. Apesar da dificuldade que representa enfrentar um rival forte, o clube acredita que uma vitória poderá aproximá-lo ainda mais do G7.
Para superar a crise e alavancar o desempenho do time, o presidente Julio Casares tomou decisões importantes. De acordo com informações confirmadas pelo Lance!, haverá um aumento na premiação para os jogadores, conhecida como "bicho", caso o Tricolor consiga a tão sonhada classificação para a Copa Libertadores.
Precisando de grana e pontos, jogar na Vila é brincadeira. Cada uma que parece duas.