São Paulo não joga a toalha na busca pelo tetracampeonato

Equipe estaciona nos 49 pontos, mas jogadores utilizam histórico para vencer o Brasileirão mais uma vez

Fonte Estadão
SÃO PAULO - A derrota do São Paulo para o Atlético Mineiro sábado, por 1 a 0, foi a primeira dentro do Morumbi neste Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim, mas não abalou os jogadores de Ricardo Gomes. Apesar de reconhecerem que a briga pelo título ficou muito mais difícil - os outros concorrentes se aproximaram e alguns, como o próprio clube mineiro, até passaram -, não jogam a toalha.
"Dentro do elenco a gente não vai desistir nunca. Todo mundo sabe que ficou mais difícil, mas enquanto houver chance [matemática] a gente vai em busca desse título", disse o volante Richarlyson, fora do clássico com o Santos por causa do terceiro cartão amarelo. "O elenco está ciente do que pode alcançar ainda neste Brasileiro e todo mundo joga em busca do objetivo maior, que é o título nacional."
A confiança do camisa 20 tricolor está depositada no histórico das últimas conquistas da equipe. Ele recorre ao campeonato do ano passado para não desistir e continuar com a calculadora nas mãos. Em 2008, o São Paulo tirou uma diferença de 11 pontos para o então líder Grêmio e assumiu a liderança apenas na 35.ª rodada. A competição está na jornada de número 30.
O problema de Ricardo Gomes é que seu time amarga três jogos sem vencerr, sendo duas derrotas. Das últimas seis partidas, o São Paulo obteve apenas uma vitória, contra o Náutico (2 a 1), em Recife. "É nessa hora que o São Paulo cresce, as pessoas começam a duvidar e o elenco encorpa. Temos de tirar lição do jogo contra o Atlético e buscar os três pontos fora de casa", avalia Richarlyson. "Por isso que é um time grande. Não é à toa que é tricampeão brasileiro, porque busca os resultados quando menos se espera. Temos um elenco maravilhoso, vamos focar nos rivais da frente porque esse é o objetivo, pensar grande."
Mesmo com a má fase que o São Paulo atravessa, Richarlyson nem pensa na possibilidade de o time ficar fora da Libertadores de 2010. O clube participou das últimas cinco edições do torneio sul-americano. "A gente tem de saber que um clube como o São Paulo não pode ficar fora da Libertadores nunca. Essa é a conversa desde o início do ano. Diretoria gosta, torcida gosta. Está muito longe do nosso pensamento ficar fora", disse o volante. "Lógico que no momento, clubes importantes estão buscando [a Libertadores]. Nós vamos buscar o título. Ainda é palpável, viável."
O técnico Ricardo Gomes reconhece que o São Paulo enfrentará dificuldades, até porque, o rendimento do time caiu muito."A briga é boa para todos os lados. Temos de nos recuperar, retomar o melhor futebol e, a partir daí, a fixação no G-4", disse o treinador.
Avalie esta notícia: 8 5
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net