Desde suas passagens pelas categorias de base, Zabarelli é considerado uma promessa do futebol e tem sido monitorado de perto pela equipe paulista. Em julho, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo, garantindo sua permanência no clube até 2028, uma medida que visou a valorização do atleta. Com sua pouca idade, ele já possui contratos com marcas de artigos esportivos e tem sido convocado regularmente para as seleções de base do Brasil, o que confirma a projeção.
O staff de Gustavo Zabarelli deve visitar a Europa nas próximas semanas para realizar reuniões e discutir possíveis propostas que possam surgir. O São Paulo, por sua vez, reconhece a necessidade de realizar vendas de seus ativos como parte de um planejamento financeiro, indicando que negociações similares poderiam ocorrer a partir de 2026, considerando as dificuldades financeiras que o clube ainda enfrenta.
Um eventual negócio envolvendo Zabarelli pode seguir um modelo semelhante ao da transferência de Angelo, que foi vendido ao Strasbourg, da França, por 5 milhões de euros. O detalhe importante é que, assim como Angelo, o jovem atacante de 16 anos poderá ser transferido apenas quando completar 18 anos, o que está previsto para 2027.
São Paulo FC, Gustavo Zabarelli, Barcelona, Cotia, Sub-17, 2028, venda, Europa.
vendendo jogadores novos e contratando aposentados e querem ganhar a libertadores nunca mais vieram meu dinheiro assim acabando com as grandes promessas do clube
O São Paulo tem fazer contratos mais longos e colocar uma multa de $100 milhões. Numa dessa vende esse rapaz por $ 50 milhões, alivia o caixa do clube. O problema central do São Paulo é o presidente. A dívida do São Paulo dobrou em pouco mais de 3 anos. Casares dobrou a dívida e ganhou apenas um título. Se eu fosse presidente do São Paulo eu faria um limpa no elenco Eu negociaria os seguintes jogadores: Luciano, Arboleda, Ferraresi, Calleri, Luis Gustavo, Oscar, Cedric, Wendell, Tapias, Dinenno, Patrick , Sabino e André Silva. Eu manteria no elenco: Rafael, Lucas, Alan Franco, Mailton, Enzo Dias, Rodriguinho, Marco Antonio, Alisson, Pablo Maia, Bobadilla e Ferreirinha. O restante eu iria subir quase todos da base, eu iria fazer uma loucura e subir pelo menos uns 15 jogadores da base, se no primeiro semestre o elenco não correspondesse as expectativas , aí eu contrataria uns 5 jogadores experiente entre 28 anos e 30 anos para evitar a queda para segunda divisão. Eu acredito que fazendo essa reformulação, o folha de pagamento iria cair pela metade. Fora que os jogadores da base iriam ter muito mais motivação para se destacar. Outro ponto, se desse certo essa estratégia, só iria vender jogador quem pagasse no mínimo £20 milhões e ainda ficava com 20% de uma possível revenda.