O São Paulo está em um novo momento após a vitória sobre o Vasco e já volta suas atenções para o duelo contra o Flamengo, marcado para quarta-feira (5) na Vila Belmiro. No entanto, a equipe enfrenta alguns desafios, com os desfalques de Alan Franco e Enzo Díaz, que cumprirão suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzmaltino.
A situação se torna especialmente complicada na lateral esquerda, uma vez que o time já lida com a ausência de Wendell, que se recupera de uma lesão. A única alternativa viável para essa posição será o jovem Patryck Lanza. Na zaga, a situação parece mais favorável. Sem Alan Franco, o São Paulo poderá contar com Sabino ou Rafael Tolói para formar uma linha defensiva ao lado de Ferraresi e Arboleda, que devem ser os principais pilares do sistema defensivo treinado por Hernán Crespo.
No último domingo (2), o São Paulo conquistou uma vitória importante, derrotando o Vasco por 2 a 0 na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Lucas Moura, de pênalti, e Luiz Gustavo. Esta vitória é histórica, já que a equipe não vencia o Cruz-Maltino em seus domínios há 12 anos. Com esse resultado, o Tricolor Paulista ocupa atualmente a oitava posição na tabela, com 44 pontos. A equipe se beneficiará do cenário de um potencial G7 no Campeonato Brasileiro, dependendo da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo. Caso um dos dois clubes vença a competição continental e o outro o Brasileirão, uma nova vaga poderá ser aberta para a Libertadores, algo que pode animar o São Paulo nessa reta final da competição.
Para se preparar para o embate contra o Flamengo na quarta-feira, o São Paulo contará com apenas dois dias de treinamento. A equipe retornou em voo fretado na noite de domingo e se apresentou na manhã de segunda-feira no SuperCT, buscando se adaptar rapidamente às novas condições e desafios impostos pelas ausências.
Sem desculpa tem que ganhar sem desculpas
Escala o Sabino de lateral esquerdo, porque o Alan Patrick é muito ruim, é jogar com um a menos