Na noite de ontem, o atacante Gonzalo Tapia foi o protagonista na vitória do São Paulo diante do Vasco, pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Hernán Crespo optou por escalar o chileno como titular, escalando-o para suprir a ausência de Luciano, que cumpria suspensão.
Após o triunfo em São Januário, Tapia recebeu diversos elogios do treinador. “Estou muito contente com o Gonza (Tapia). Ele chegou a um clube grande como o São Paulo vindo de outro grande como o River. Chegou com muita vontade de trabalhar e entender que necessitava fazer uma mudança de alguma maneira. Encontrou confiança nos companheiros e no corpo técnico e está trabalhando muito para a equipe. É esse tipo de jogador que a comissão quer. Aceita quando está fora, quando tem que jogar... O espírito dele de guerreiro, de lutar, nos ajudou”, afirmou Crespo.
Crespo também comentou sobre a decisão de substituir Tapia aos 21 minutos do segundo tempo, destacando que a mudança se deu por razões estratégicas de gestão de energia e não por descontentamento com o desempenho do atleta. “Precisávamos de um pouco mais de energia na frente por isso a mudança, não porque merecia sair. Mas temos uma sequência de jogos e precisamos dividir a energia. Estou muito contente com o Gonzalo”, explicou o treinador.
Desde que chegou ao São Paulo nesta temporada, Tapia tem se destacado e conquistado mais oportunidades devido aos vários desfalques enfrentados pelo clube. Ele vive atualmente sua melhor fase com a camisa tricolor, totalizando seis jogos disputados, sendo cinco como titular. Durante esse período, o atacante contribuiu com duas gols e uma assistência, e em sua trajetória no São Paulo, ele já disputou um total de 14 partidas, marcando quatro gols.
mais um pereba q ficará mil anos no S.Paulo, pra perder os gols q ele perdeu, já dá pra ver isso. jogador pra time meia boca, por isso está no S.Paulo
é o único que tem rassa como nos anos 90
torcida nojenta do ******* só reclama
na boa... estou torcendo p ele e quero que dê certo, mas p mim parece que joga com o freio de mão puxado!
Que saudades do Luis Fabiano e França, tinha raça. Nossos atacantes todos uns M, sai na cara do goleiro e perde gols, ai fica nossa defesa dando chutao pra todos os lados, fora as cagadas se sair jogando e perder a bola. As falhas que ocorreram ontem contra o Flamengo sera goleada.
A que ponto chegamos o Tapia é protagonista e comemorando vitória contra o Vasco Devolvam nosso Tricolor!!!