O comentarista André Rizek se manifestou sobre a polêmica envolvendo um pênalti marcado a favor do São Paulo durante o primeiro tempo do jogo contra o Vasco. Em sua análise, ele defendeu a decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que, após consultar o VAR, decidiu marcar a penalidade mesmo tendo inicialmente ignorado a infração. Rizek destacou que a intervenção da tecnologia foi acertada, o que propiciou ao atacante Lucas Moura a chance de abrir o placar. O jogador, com um chute preciso de pé direito, deslocou o goleiro Léo Jardim e colocou o São Paulo em vantagem no jogo.
A partida, que aconteceu no domingo (2), também teve a presença do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que foi flagrado no camarote da presidência do Vasco da Gama. A visita de Ancelotti se dá às vésperas da convocação da Seleção para os amistosos programados contra Senegal e Tunísia, que ocorrerão nos dias 15 e 18 de outubro, respectivamente. O fato de Ancelotti estar presente na partida traz uma expectativa em relação à seleção dos jogadores que poderão ser chamados.
Entre os atletas que se destacaram e podem ser considerados para a convocação, mencionam-se os jogadores do Vasco, como o lateral-direito Paulo Henrique, que já foi convocado anteriormente, e os experientes Philippe Coutinho e Léo Jardim, além do jovem Rayan. Já do lado do São Paulo, o volante Marco Antônio também chama a atenção por já ter sido listado em pré-convocações, enquanto o goleiro Rafael vem se destacando no campeonato atual.
André Rizek virou goleiro do Tricolor para defender pênalti?????