Por Victória Romanelli, o São Paulo conquistou uma vitória significativa ao derrotar o Vasco por 2 a 0, em um duelo realizado em São Januário, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram anotados por Lucas Moura e Luiz Gustavo, garantindo assim os três pontos que interromperam a sequência de quatro vitórias do time carioca, que estava numa fase ascendente na competição.
Esta vitória aproxima o São Paulo de sua meta no torneio: a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Sob o comando do técnico Hernán Crespo, o time alcançou a marca de 44 pontos e ocupa atualmente a oitava posição, a apenas quatro pontos da zona de classificação para a competição continental.
No início do jogo, o Vasco, animado com suas vitórias recentes, pressionou o São Paulo. No entanto, o Tricolor começou a se adaptar ao jogo e criou situações desafiadoras para a defesa adversária, que se mostrou sólida, com destaque para o goleiro Rafael, que fez defesas importantes para evitar que o Vasco abrisse o placar.
O São Paulo enfrentou dificuldades para criar oportunidades claras de gol, mas a sorte favoreceu o time. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Arboleda sofreu falta de Paulo Henrique. Após a intervenção do VAR, o árbitro marcou um pênalti a favor do São Paulo. Lucas Moura, demonstrando segurança, converteu a penalidade e colocou o Tricolor na frente.
No segundo tempo, Rafael continuou a brilhar, realizando boas defesas contra finalizações de Coutinho e Andrés Gómez. Mesmo com uma defesa eficiente, o São Paulo aparentou ansiedade em ampliar o placar, criando várias chances de contra-ataque, mas Rigoni e Lucas não conseguiram aproveitá-las. Foi Luiz Gustavo, que entrou no segundo tempo, quem, com um cabeceio precisa após cruzamento de Ferreirinha, anotou o segundo gol, selando a vitória do Tricolor.
Após duas vitórias consecutivas, o São Paulo agora direciona suas atenções para seu próximo desafio: enfrentar o vice-líder Flamengo. A equipe se reapresenta no SuperCT na manhã desta segunda-feira e iniciará a preparação para o esperado confronto.
Próximo jogo do São Paulo:
Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Data e horário: 5 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Desculpem o comentário sou São Paulino e torço para que o São Paulo você com todo São Paulino, mais do que adianta tentar pegar uma vaga na libertadores do ano que vem passar vergonha? Com um diretor que ao invés de fazer contratações dignas do que e o São Paulo só pega refugo para passar vergonha de novo ou muda a postura para o ano que vem ou vai passear vergonha se chegar na libertadores tem que contratar casares não adianta pegar vaga na libertadores para bixu e ficar atrasando salário
luta pelo Brasileiro ? esta dificil essas materias abssurdas