São Paulo freia ascensão do Vasco, encerra jejum em São Januário e briga por Libertadores

Fonte SPFC.net

No último domingo (2), o São Paulo quebrou a sequência de vitórias do Vasco ao derrotá-lo por 2 a 0 em um jogo agitado realizado em São Januário, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Tricolor não apenas interrompeu a trajetória vencedora do Cruz-maltino, que acumulava quatro triunfos consecutivos, como também começou a reverter um jejum de 12 anos sem vencer os cariocas em partidas da Série A naquele estádio.

A vitória foi crucial para o São Paulo, que se posicionou na luta por uma vaga na CONMEBOL Libertadores, saltando para o 8° lugar da tabela ao ultrapassar o Vasco, que terminou a partida na 9ª posição com 42 pontos. O jogo transcendeu a discussão entre os times, pois a presença do técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, junto ao coordenador Rodrigo Caetano e ao presidente da CBF, Samir Xaud, trouxe um clima de expectativa, já que Ancelotti anunciará os convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia nos dias 15 e 18 de novembro.

A partida começou em um ritmo competitivo, com ambas as equipes apresentando desempenhos sólidos, mas foi o São Paulo quem conseguiu se destacar. Após um primeiro tempo em que os goleiros Rafael e Léo Jardim realizaram defesas impressionantes, o São Paulo conseguiu abrir o placar com um pênalti marcado a favor após uma falta de Paulo Henrique em Arboleda, confirmada pelo VAR. Lucas Moura foi o responsável pela cobrança e não decepcionou, colocando o São Paulo na frente no último instante da primeira etapa.

No segundo tempo, o Vasco começou melhor e pressionou o São Paulo, mas foi mais uma vez o goleiro tricolor, Rafael, quem impediu que o time adversário chegasse ao gol. O São Paulo também teve um pedido de pênalti negado, o que gerou protestos entre jogadores e comissão técnica. Entretanto, nos momentos finais da partida, o São Paulo selou a vitória com um gol de Luiz Gustavo, que aproveitou uma cobrança de escanteio para testar firme e fazer seu primeiro gol na temporada, encerrando assim a contagem em 2 a 0.

Com esse resultado, a classificação no Brasileirão ficou da seguinte forma: o Vasco ocupa a 9ª colocação, com 42 pontos, enquanto o São Paulo subiu para o 8° lugar, com 44 pontos. O próximo desafio do Vasco será contra o Botafogo, no dia 5 de novembro, enquanto o São Paulo enfrentará o Flamengo na mesma data.

Os próximos jogos do Vasco incluem um confronto contra o Juventude no dia 8 de novembro e posteriormente enfrentará o Grêmio, com a data a ser definida. O São Paulo, por sua vez, tem um jogo contra o Red Bull Bragantino no dia 8 de novembro e aguarda também o confronto com o Corinthians, cuja data ainda será anunciada.

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- Projeto esfria! Reuniões frustram conselheiros e afastam Diego Fernandes da diretoria
- Quase veio? Walter revela proposta do São Paulo em 2021 e explica por que recusou o clube
- São Paulo sofre com desfalques e Crespo cogita estreia de promessa da base
- Com fortuna bilionária e problema de saúde, Oscar pode deixar o futebol de vez!
- Excelente retrospecto: São Paulo chega ao Majestoso em alta após seis vitórias nos últimos sete clássicos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 19:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net