Hernán Crespo não teve receios ao se pronunciar na coletiva de imprensa após a vitória do São Paulo sobre o Vasco, com um placar de 2 a 0. A partida, que fez parte da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, levou o Tricolor à oitava colocação na tabela, inserindo a equipe na batalha pelo G7. O treinador destacou que a conquista foi resultado de concentração e confiança no grupo.
Crespo elogiou seus jogadores por demonstrarem personalidade em um ambiente adverso e reconheceu a qualidade do time comandado por Fernando Diniz. Além disso, enfatizou a importância de “aprender a sofrer” para se alcançar a vitória. “Era um momento de acreditar. Estar concentrado e confiar nos jogadores. Hoje enfrentamos um time muito difícil, com um grande treinador como Fernando Diniz. Eu gosto muito de ver os times dele em ação, é desafiador jogar contra. O São Paulo mostrou personalidade, sabendo jogar com a bola mesmo em um campo complicado,” afirmou o técnico.
O treinador também mencionou a determinação do grupo: “O espírito do grupo, de saber sofrer e entender o que era necessário – correr e brigar – foi fundamental para marcar o caminho da vitória.”
No que diz respeito à atuação de Gonzalo Tapia, Crespo expressou satisfação. Com a ausência de Luciano, Tapia assumiu a posição titular, jogando mais avançado ao lado de Lucas Moura. “Estou muito contente com o Tapia. Ele chegou a um grande clube como o São Paulo, vindo de outro grande como o River, e fez isso com muita humildade. Encontrou confiança entre os companheiros e na comissão. Ele trabalha arduamente para a equipe, é o tipo de jogador que a comissão técnica deseja. Aceita ficar no banco e, quando joga, seu espírito guerreiro nos ajuda bastante,” disse Crespo sobre o jogador.
Com essa formação é sofrido mesmo, 3 zagueiros e 3 volantes é sofrimento.