O técnico Hernán Crespo enfrenta novos desafios para escalar a equipe do São Paulo. Na partida contra o Vasco, onde a equipe triunfou por 2 a 0, o zagueiro Alan Franco e o lateral esquerdo Enzo Diaz receberam o terceiro cartão amarelo e, consequentemente, estão suspensos para o próximo jogo contra o Flamengo.
Alan Franco foi advertido aos 27 minutos do segundo tempo, após cometer uma falta em Andrés Gómez. Pouco depois, Enzo Diaz também se viu em uma situação semelhante, recebendo o cartão amarelo por uma falta em Ryan no meio de campo. Com essas alterações na defesa, o treinador possui opções como Ferraresi, Tolói e Sabino para montar a zaga. Para a lateral esquerda, a situação é mais crítica, já que Wendell está lesionado e Patrick Lanza, da base, deve iniciar como titular.
Além dos dois jogadores penalizados, outros atletas também estavam sob risco de suspensão, como Rafael, Sabino, Marcos Antônio e Dinenno. Contudo, estes conseguiram evitar o cartão amarelo e estarão à disposição da comissão técnica para o confronto da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo se prepara para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Vila Belmiro, em Santos. Com a vitória recente, a equipe se posiciona na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, acumulando 44 pontos, três a menos que o Fluminense, atual sétimo colocado, e quatro atrás do Botafogo, que ocupa a última vaga do G6.
Vale ressaltar que, na atual temporada, a final entre Palmeiras e Flamengo pode possibilitar uma nova vaga no torneio nacional, transformando o G6 em G7, caso o vencedor se mantenha entre os primeiros colocados da tabela.
O próximo compromisso do São Paulo está agendado para o 5 de novembro de 2025, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em um importante duelo contra o Flamengo.