Em uma noite de afirmação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi até o Rio de Janeiro e derrotou o Vasco por 2 a 0, pela 31ª rodada da competição. O resultado não apenas garantiu três pontos importantes para o Tricolor paulista, como também encerrou um jejum incômodo: o clube não vencia o Vasco em São Januário desde 2013.
O jogo começou equilibrado, mas o São Paulo foi mais eficiente. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, com Lucas Moura convertendo uma cobrança de pênalti com categoria. O Vasco tentou reagir, mas esbarrou na boa marcação são-paulina e na falta de criatividade no meio-campo.
O segundo tempo seguiu com o time carioca buscando o empate, mas foi o São Paulo quem ampliou. Luiz Gustavo, que voltou a jogar após cinco meses afastado por tromboembolismo pulmonar, marcou seu primeiro gol desde o retorno e selou a vitória tricolor.
Com o resultado, o São Paulo se coloca na briga por uma vaga no G6, mirando a classificação para a Libertadores. Já o Vasco, que vinha de uma boa sequência em casa, vê sua situação se complicar na tabela e precisa reagir nas próximas rodadas para se afastar da zona de rebaixamento.
A atuação segura do São Paulo, mesmo fora de casa, foi destaque. A equipe mostrou maturidade, controle emocional e eficiência nas finalizações. O técnico Dorival Júnior comemorou o desempenho e ressaltou a importância da vitória para os objetivos do clube na reta final do campeonato.
Fonte: 【1†UOL】.
FIM DE JOGO! São Paulo vence e convence contra o Vasco em São Januário
Fonte SPFC.net
2 de Novembro de 2025
Avalie esta notícia:
11
2
VEJA TAMBÉM
- Mercado da bola do São Paulo por um novo Camisa 10! Crespo já pediu e Massis vai buscar!!- Cabe no Tricolor? São Paulo tentou a contratação de Gustavo Scarpa, do Atlético-MG
- São Paulo rescinde contrato com fornecedora de alimentos após investigações do MP
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano sente a coxa e vira dúvida no São Paulo
Tapia e Rigoni sao ruins demais!!
um jogador profissional não pode perder dois gols como os que o Rigone perdeu, não fez falta,mas poderia fazer!!!!
acorda estagiário, o recnico do São Paulo é o Dorival Júnior?não sabia k
Na minha modesta opinião não jogou o suficiente para ganhar, mas ganhou, verdade que teve um pênalti a favor que não foi assinalado pela arbitragem,que a cada jogo piora.Se tivesse atacantes com mais qualidades técnicas,seria goleada,mas,é o que temos no momento, fazer o quê?
rigoni não tem condições.
Crespo 6,5
Ferreirinha 5 Rigone 0 Alisson 5 L.Gustavo 6,6 Ferrarezi 3
Rafael 7 Mailton 4 A. Franco 6 Arboleda 6 Sabino 6 Enzo5 P. Maio 5 Borbadilla 4 M.Antonio 6 Lucas 6,5 Tapia 5