Bicampeão com o São Paulo, ídolo vê Palmeiras a um passo do título inédito: "Está perto

Fonte SPFC.net

Ronaldão, ex-zagueiro do São Paulo e tetracampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, falou sobre as possibilidades de Palmeiras e Flamengo conquistarem o Mundial de Clubes de 2029. Durante uma entrevista à CNN Esportes, o ícone dos anos 1980 e 1990 analisou a recente trajetória dos dois clubes brasileiros no cenário internacional.

Ambas as equipes se enfrentam na final da CONMEBOL Libertadores, e o vencedor garantirá classificação direta para a próxima edição do torneio mundial. No ano atual, Flamengo e Palmeiras não conseguiram avançar muito no Mundial, sendo eliminados por clubes europeus de peso: o Flamengo foi derrotado nas oitavas de final pelo Bayern de Munique, enquanto o Palmeiras caiu nas quartas para o Chelsea.

Ronaldão acredita que tanto o Palmeiras quanto o Flamengo têm potencial para brigar pela vitória. Ele mencionou que, após vivenciarem a experiência do torneio anterior, certamente aprenderam a importância de administrar o elenco e a intensidade dos jogos de maneira diferente. "Se manter o elenco bem preparado dá para bater de frente com os europeus", afirmou.

Por fim, o ex-jogador expressou sua confiança de que o Palmeiras, em particular, está a um passo de alcançar esse objetivo: “Uma hora vai chegar. Uma hora vai encaixar um elenco mais preparado, com um pouco mais de qualidade, superior para bater de frente com o europeu e vai ganhar.” Nos últimos anos, tanto Flamengo quanto Palmeiras estiveram próximos de conquistar o título, mas acabaram vendo seus sonhos desmoronarem em finais decididas na prorrogação.

Avalie esta notícia: 7 5
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: São Paulo realiza sondagem por Dorival Júnior
- Derrota para o Vitória expõe problema grave no São Paulo… e números assustam!
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net