Neste domingo (2), às 20h30 (horário de Brasília), o São Paulo visita o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, com transmissão pela TV Record (aberta) e Premiere (pay-per-view), é decisiva para as pretensões do Tricolor na briga por uma vaga na CONMEBOL Libertadores.
O São Paulo, de Hernán Crespo, tenta reencontrar estabilidade após uma sequência de resultados irregulares. O Tricolor ocupa o nono lugar, com 41 pontos, e encara o jogo como decisivo para seguir sonhando com o G-8. O técnico argentino sofre com dez desfalques, incluindo Luciano e Maik (suspensos), além de Oscar, Wendell e Calleri (lesionados). Em contrapartida, Crespo celebra o retorno de Ferraresi e Rafael Tolói, recuperados e prontos para reforçar a defesa. O Vasco, sob Fernando Diniz, vem de quatro vitórias seguidas e está um ponto à frente, o que desafia o time de Crespo a quebrar o tabu de 12 anos sem vencer em São Januário pelo Brasileiro.
Historicamente, o confronto é equilibrado: em 102 jogos, o São Paulo soma 37 vitórias e 28 empates contra o rival. O Tricolor precisa de uma vitória para superar o Vasco e acelerar sua busca por uma vaga continental.
Prováveis Escalações e Arbitragem:
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Maílton, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Lucas Moura e Tapia. (Técnico: Hernán Crespo)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan. (Técnico: Fernando Diniz)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
São Paulo FC, Vasco da Gama, Hernán Crespo, Luciano, Maik, Rafael Tolói, Libertadores, São Januário.