Jejum em jogo: São Paulo cobra vitória fora de casa e mira sequência após 3 meses

O São Paulo projeta encerrar um jejum de vitórias seguidas que dura 3 meses, no duelo crucial contra o Vasco. Crespo admite a crise, e o Tricolor sofre com 26% de aproveitamento fora de casa, o que custou a Copa do Brasil e a Libertadores.

Fonte SPFC.net
O São Paulo Futebol Clube se prepara para um importante desafio no Campeonato Brasileiro, que marca o retorno ao campo neste domingo (2), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 31ª rodada do torneio. Este jogo representa uma oportunidade para o Tricolor encerrar um longo período sem conquistar vitórias consecutivas, um feito que não ocorre há quase três meses.

Desde que Hernán Crespo assumiu como técnico, o time mostrou um desempenho intenso, mas irregular, afetado pela falta de jogadores e pela queda no desempenho fora de casa. A última vez que o São Paulo conseguiu vencer cinco jogos seguidos foi entre julho e agosto, o que os afastou da zona de rebaixamento. Desde então, embora tenha conseguido vitórias isoladas, o time não conseguiu emplacar uma nova sequência positiva, o que trava a ascensão. O desempenho fora de casa se torna uma preocupação crescente. O Tricolor disputou 10 jogos como visitante em todas as competições e obteve apenas duas vitórias, acumulando seis derrotas e dois empates, o que resulta em um aproveitamento de apenas 26,6%.

Durante esse período, o time marcou somente seis gols, enquanto sofreu 13. A queda de rendimento em jogos fora do Morumbi gerou eliminações nas competições, como a Copa do Brasil e a Libertadores, tornando essa uma das maiores preocupações para Crespo. Em relação ao Campeonato Brasileiro, o São Paulo sofreu dois reveses consecutivos como visitante. Atualmente, a equipe ocupa a 9ª colocação, com 41 pontos, a seis do Fluminense, que fecha o G-6. O duelo contra o Vasco, que está em 8º lugar com 42 pontos, é considerado um confronto direto pela disputa de uma vaga na Libertadores. Para Crespo e seus jogadores, ganhar fora de casa não seria apenas o fim de um jejum, mas o começo de uma nova fase promissora na reta final do campeonato.
São Paulo FC, Vasco da Gama, Hernán Crespo, São Januário, Libertadores, jejum de vitórias, 26% de aproveitamento.
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia



Comentários

durval pereira
1 0
02/11/2025 11:01:40

TEM QUE JOGAR COMO FOSSE UM JOGO VALENDO TAÇA, COM MUITA GARRA E DETERMINADO A VENCER E VENCER.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net