A temporada de 2025 do ataque do São Paulo tem sido marcada por instabilidade e desafios. As lesões de jogadores-chave, como Calleri, Ryan Francisco e André Silva, somadas às atuações irregulares de outros atacantes, têm dificultado o desempenho da equipe no setor ofensivo. Em meio a esse cenário complicado, um nome que vem se destacando de forma inesperada é o zagueiro Arboleda. O defensor equatoriano tem contribuído significativamente, acumulando quatro gols até o momento, o que o coloca na quarta posição entre os artilheiros do São Paulo, atrás de Luciano (15), André Silva (14) e Ferreirinha (7).
Dos quatro gols que Arboleda marcou nesta temporada, três foram no Campeonato Brasileiro: contra Grêmio, Fluminense e Internacional, e um no Campeonato Paulista, diante do Novorizontino. Esses números são notáveis para um defensor, mas também destacam a inefficiência dos meias e atacantes do time. Um exemplo é Lucas Moura, que, assim como Arboleda, também possui quatro gols, apesar de ter perdido boa parte da temporada devido a lesões. Já Oscar, que enfrentou problemas semelhantes, conseguiu balançar as redes apenas duas vezes.
Entre os reforços no ataque, a situação não é mais animadora. Gonzalo Tapia, por exemplo, anotou apenas quatro gols desde sua chegada ao clube, enquanto Juan Dinenno contabiliza apenas um gol com a camisa tricolor. Com esse cenário preocupante, o setor ofensivo do São Paulo precisa encontrar resposta imediata em seu próximo compromisso, que será contra o Vasco neste domingo, em São Januário. A equipe carioca, sob o comando do técnico Fernando Diniz, atravessa um bom momento, com quatro vitórias consecutivas.
Atualmente, o São Paulo ocupa a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 41 pontos, o que posiciona a equipe a seis pontos do Fluminense, que fecha a zona de classificação para a Libertadores. O confronto contra o Vasco, que se encontra no oitavo lugar com 42 pontos, é visto como uma oportunidade crucial para o Tricolor reconquistar uma vaga na próxima edição do torneio continental.
O prazo dele no São Paulo ja passou faz é tempo. Ele, Luciano, Bobadilla, Luan e Pablo Maia ja era. Com esses caras que nao rendem e nao sai do time o São Paulo nunca vai mudar de parametro. São paulinos estao igual os palmeirenses dos anos 2000 que idolatrava Valdivia que so vivia no dm.
Essa porra!!! Arboleda !!!, abre as pernas até a orelha e estatística de levar bola no rabo. só se for.....