Arboleda brilha nas estatísticas ofensivas do São Paulo, mas ataque ainda preocupa em campo

A temporada de 2025 do ataque do São Paulo tem sido marcada por instabilidade e desafios. As lesões de jogadores-chave, como Calleri, Ryan Francisco e André Silva, somadas às atuações irregulares de outros atacantes, têm dificultado o desempenho da equipe no setor ofensivo. Em meio a esse cenário complicado, um nome que vem se destacando de forma inesperada é o zagueiro Arboleda. O defensor equatoriano tem contribuído significativamente, acumulando quatro gols até o momento, o que o coloca na quarta posição entre os artilheiros do São Paulo, atrás de Luciano (15), André Silva (14) e Ferreirinha (7).

Dos quatro gols que Arboleda marcou nesta temporada, três foram no Campeonato Brasileiro: contra Grêmio, Fluminense e Internacional, e um no Campeonato Paulista, diante do Novorizontino. Esses números são notáveis para um defensor, mas também destacam a inefficiência dos meias e atacantes do time. Um exemplo é Lucas Moura, que, assim como Arboleda, também possui quatro gols, apesar de ter perdido boa parte da temporada devido a lesões. Já Oscar, que enfrentou problemas semelhantes, conseguiu balançar as redes apenas duas vezes.

Entre os reforços no ataque, a situação não é mais animadora. Gonzalo Tapia, por exemplo, anotou apenas quatro gols desde sua chegada ao clube, enquanto Juan Dinenno contabiliza apenas um gol com a camisa tricolor. Com esse cenário preocupante, o setor ofensivo do São Paulo precisa encontrar resposta imediata em seu próximo compromisso, que será contra o Vasco neste domingo, em São Januário. A equipe carioca, sob o comando do técnico Fernando Diniz, atravessa um bom momento, com quatro vitórias consecutivas.

Atualmente, o São Paulo ocupa a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 41 pontos, o que posiciona a equipe a seis pontos do Fluminense, que fecha a zona de classificação para a Libertadores. O confronto contra o Vasco, que se encontra no oitavo lugar com 42 pontos, é visto como uma oportunidade crucial para o Tricolor reconquistar uma vaga na próxima edição do torneio continental.

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante



Comentários

des
DES
4 1
02/11/2025 08:38:33

O prazo dele no São Paulo ja passou faz é tempo. Ele, Luciano, Bobadilla, Luan e Pablo Maia ja era. Com esses caras que nao rendem e nao sai do time o São Paulo nunca vai mudar de parametro. São paulinos estao igual os palmeirenses dos anos 2000 que idolatrava Valdivia que so vivia no dm.

anderson medeiros
5 2
02/11/2025 08:34:49

Essa porra!!! Arboleda !!!, abre as pernas até a orelha e estatística de levar bola no rabo. só se for.....

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net