São Paulo desafia Vasco em busca de vitória rara, mas Luciano não estará em campo

No próximo domingo, o São Paulo enfrentará o Vasco em um desafio que não será apenas sobre a qualidade do adversário, mas também sobre um histórico que remonta a mais de uma década. O Tricolor vive um jejum no Estádio de São Januário, onde não consegue vencer no Campeonato Brasileiro há 12 anos. A última vitória do São Paulo nesse campo foi em 2012, quando triunfou por 2 a 0, em um jogo que contou com gols de Rodrigo Caio e Antônio Carlos.

O técnico Hernán Crespo, apesar de não ter vencido o Vasco pelo Brasileirão em São Januário, já sabe o que é triunfar no local. Em 2021, durante sua primeira passagem pelo clube, ele conduziu a equipe a uma vitória por 2 a 1 em um duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, assegurando a classificação com um agregado de 4 a 1. Embora tenha vencido o Vasco como visitante pelo Campeonato Brasileiro em 2015, essa partida ocorreu no Estádio Mané Garrincha.

No primeiro turno desta temporada, o Tricolor enfrentou o Vasco no Morumbi e acabou derrotado por 3 a 1, resultado que levou à saída do técnico Luis Zubeldía. A nova fase com Crespo começa com um jogo considerado essencial para a equipe na luta por uma vaga na pré-Libertadores. Atualmente, o São Paulo ocupa a nona posição na tabela, com 41 pontos, apenas um a menos que o Vasco, que se encontra em oitavo lugar.

Fernando Diniz, à frente do Vasco, tem conduzido a equipe a uma excelente campanha no segundo turno, com 23 pontos, empatado com Palmeiras e Mirassol. Com a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, a luta por uma vaga na Copa se torna ainda mais acirrada, já que o G6 se transformará em G7. O Fluminense, atual sétimo colocado, lidera com 47 pontos.

Para esta partida no Rio de Janeiro, Crespo enfrentará o desafio de escalar seu time sem Luciano, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Bahia, onde marcou seu 100° gol pelo clube. No total, o técnico terá 12 ausências em seu elenco, sendo que 11 delas são devido a lesões, com a exceção de Rafael Toloi, que retorna após se recuperar de uma lesão muscular.

A provável escalação do São Paulo para o confronto inclui: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maílton, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Lucas e Tapia. O futebol começará a rolar em São Januário às 20h30 (horário de Brasília) deste domingo, com as transmissões previstas para Record, CazéTV e Premiere.

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- Mercado da bola do São Paulo por um novo Camisa 10! Crespo já pediu e Massis vai buscar!!
- Cabe no Tricolor? São Paulo tentou a contratação de Gustavo Scarpa, do Atlético-MG
- São Paulo rescinde contrato com fornecedora de alimentos após investigações do MP
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano sente a coxa e vira dúvida no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net