As equipes sub-17 e sub-15 do São Paulo foram eliminadas nas quartas de final do Campeonato Paulista no último sábado. No confronto do sub-17, o Tricolor enfrentou o Sfera, após ter vencido a primeira partida por 1 a 0 fora de casa. Entretanto, no jogo de volta, sofreram uma derrota pelo mesmo placar, o que levou a disputa para os pênaltis, onde o São Paulo foi eliminado por 5 a 3.
Já a equipe sub-15, jogando em Cotia, não teve um desempenho melhor e perdeu por 4 a 2. Os gols do São Paulo foram marcados por João Lucas, que abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com assistência de Carlos, e por Nicolas Francisco, que anotou o segundo gol em uma jogada individual aos 29 minutos da etapa final.
A eliminação precoce nas duas categorias é um resultado frustrante para as equipes, que buscavam avançar na competição e mostrar a força das categorias de base do clube.
Paulista Sub-17: Fim de jogo #SPFCxSFE (0(3)-(5)1)#MadeInCotia#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/PZlDG2gXVz
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 1, 2025
Normal!
Foi melhor assim,pro casares parar de ficar vendendo os moleques da base,por qualquer valor!
Prefiro ver os moleques nesta fase,do que voando, pro casares sair vendendo a qualquer clube de fora!
Sinceramente, enquanto Julio Casares for presidente do São Paulo, eu não acredito no clube. Julio Casares é muito fraco. Casares vende jogadores barato e contrata jogadores caro e velhos. Se eu fosse presidente do São Paulo, eu iria mudar a formação dos atletas da base, eu iria investir na formação de super-atletas e iria arriscar subindo pelo menos uns 15 jogadores da base para o time profissional, se cair caiu, mas eu iria arriscar. E iria fazer uma faxina no atual elenco. Eu negociaria: Oscar, Arboleda, Luciano, Ferraresi, Wendel, Rigoni, Patrick, Luis Gustavo, Tapias, Dinneno, André Silva e Sabino. Ou seja, reduziria brutalmente a folha salarial. No lugar desses caras, eu subiria atletas da base. Quem ficaria: Lucas, Rafael, Rafael Toloi, Cedric, Mailton, Enzo Dias, Alisson, Bobadila, Marco Antonio, Calleri, Pablo Maia, Ferreirinha e Rodriguinho. Se fosse contratar, seria jogador jovem e por um preço barato, caso contrário, apostaria tudo na base e nos jogadores que ficaram. O São Paulo tem que apostar na base e quando for vender, tem que vender por no mínimo £20 milhões, menos que isso, melhor deixar no elenco. O Sâo Paulo deveria colocar uma meta de vender jogadores no mínimo por £20 milhões. Se o clube vender 3 atletas por esse valoer, entraria pelo menos R$350 milhões. Se clube fizer isso por 10 anos seguidos, o clube conseguiria sair dessa draga financeira.