O árbitro Ramon Abatti Abel, que ganhou notoriedade durante uma partida polêmica entre São Paulo e Palmeiras, está de volta ao Brasileirão. Ele atuará como assistente de árbitro de vídeo 2 (AVAR 2) na partida entre Mirassol e Botafogo, programada para este sábado, 1º de outubro, pela 31ª rodada do campeonato.
No jogo anterior envolvendo São Paulo e Palmeiras, que ocorreu em 5 de outubro, decisões controversas geraram debates acalorados. Um dos lances que gerou discussões foi a não marcação de um pênalti sobre Gonzalo Tapia, que foi derrubado na área por Allan. O árbitro de vídeo, deferindo à decisão do campo, não sugeriu a revisão do lance. Além disso, a falta de um cartão vermelho para Andreas Pereira, após um pisão forte em Marcos Antonio, também foi um assunto de discórdia. Apesar das polêmicas, o Palmeiras conquistou a vitória por 3 a 2, revertendo a desvantagem no placar.
Como consequência das infelizes decisões, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, que estava na cabine de vídeo. A entidade mencionou em um comunicado que ambos passariam por um processo de "treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para um eventual retorno às suas funções". Após esse afastamento, Ramon retorna agora a campo ocupando funções de vídeo, atividade que não exercia desde 2020.
A partida entre Mirassol e Botafogo está marcada para às 18h no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O Botafogo, jogando fora de casa, almeja uma posição no G6, que garantiria a classificação para a Libertadores. O Mirassol, atualmente quarto colocado, busca aumentar sua vantagem em relação ao Bahia, que se encontra há seis pontos atrás. Se conseguir a classificação, será a primeira participação do Mirassol na Libertadores em sua história.
abre o olho Mirassol, vcs serão operados descaradamente pela Mãfia da CBF ***
Enquanto continuar essa máfia do apito,enchendo o bolso desses **** retas de dinheiro, e depois voltam a apitar, e o prejuízo que o São Paulo levou quem paga, já passou da hora de trazer juízes da Europa, e uma dica pra resolver essas falhas desses juízes mal-intencionado coloca um juri com cinco ex juízes e façam a votação toda vez que houver um lance duvidoso, só pra lembrar no jogo do São Paulo, e as pepas os cinco ex juízes disseram que foi pênalti
bando de safados essa CBF
tem q ser e banido do futebol esse inútil ,vagabundo
Pois é, esse cara operou o São Paulo, encheu o c… de dinheiro com “mala verde”, tomou um pequeno gancho e já está na ativa de novo.
Realmente, o crime compensa no Brasil!
Já vão prejudicar o mirassol. Esse cara tem que ser vaiado e parar de apitar a série A.
k voltou pior do que saiu eita curso rápido esse da CBF