Torcida do São Paulo explode nas redes após eliminação e pede revolução no clube
A eliminação do São Paulo FC na disputa da Libertadores 2025 provocou uma onda de indignação entre os torcedores tricolores. A classificação de Palmeiras e Flamengo para a final da competição continental gerou um sentimento de frustração generalizado, já que um dos dois rivais se tornará, em breve, o maior campeão brasileiro da história da Libertadores — ultrapassando o Tricolor, que permanece com três conquistas.
Nas redes sociais, a torcida do São Paulo não poupou críticas à diretoria e à atual gestão. Frases como “Parabéns para todos que destruíram o São Paulo Futebol Clube na última década” e “Mataram o São Paulo” viralizaram, traduzindo o descontentamento de uma nação apaixonada, mas cansada de ver o clube longe das glórias do passado.
Os torcedores pedem mudanças drásticas na estrutura e na mentalidade do clube, afirmando que o São Paulo perdeu sua identidade vencedora. Muitos apontam que a única forma de retomar a grandeza é com uma verdadeira “revolução” no comando e na forma de gerir o futebol.
Declínio e cobrança por resultados
O declínio do São Paulo é evidente. A última conquista da Libertadores foi em 2005, e o Brasileirão não é vencido desde 2008. Nos últimos anos, o clube somou apenas quatro títulos: Copa Sul-Americana (2012), Paulista (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa do Brasil (2024). Mesmo com esses troféus, a sensação é de que o Tricolor deixou de ser protagonista no cenário sul-americano.
Os torcedores questionam se o São Paulo ainda tem um projeto esportivo à altura de sua história. A eliminação na Libertadores simboliza mais que uma derrota: representa o distanciamento do clube em relação aos rivais diretos, que continuam acumulando conquistas e consolidando hegemonias.
Torcida pede um novo São Paulo
Entre a revolta e a tristeza, o sentimento é unânime: é hora de reconstruir o São Paulo Futebol Clube. A torcida exige uma gestão mais transparente, profissional e comprometida com resultados. Enquanto o Palmeiras e o Flamengo brigam pelo topo do continente, o São Paulo encara um momento de reflexão — e de reencontro com o seu passado vencedor.
São paulo fc, spfc, torcida do são paulo, revolta torcida são paulo, eliminação libertadores, são paulo eliminado, crise no morumbi, diretoria do são paulo, protestos torcida tricolor, são paulo x palmeiras, rivalidade são paulo palmeiras, libertadores 2025, frustração torcedor tricolor, decadência do são paulo, reconstrução do são paulo, futuro do spfc, torcedor revoltado, tricolor paulista
Depois que o mirassol virou favorito contra o SPFC dizer mais o que
Por isso sempre digo, CONTINUEM AÍ XINGANDO JOGADOR E TREINADOR, e deixem IMPUNES ESSES DESGRAÇADOS DE CONSELHEIROS E ESSA MALDITA QUADRILHA QUE SE APOSSOU DO SÃO PAULO, VAMOS LONGE CON ESSAS COBRANÇAS ERRADAS, xingar jogador e treinador É A MESMA COISA QUE QUERER QUEBRAR UMA FACA DANDO SOCOS NA PONTA DELA, É DE UMA IMB3CILIDADE SEM TAMANHO, nessa última década e meia JÁ TROCARAM O ELENCO TODO UMAS 5 VZS, DIVERSOS TREINADORES PASSARAM, ATÉ DEPARTAMENTO MÉDICO JÁ MUDARAM E ESTRANHAMENTE OS MESMOS ERROS CONTINUAM K PAREM DE SER BURROS, E LOTAR ESTÁDIO NÃO RESOLVE PORRA NENHUMA, MUITO PELO CONTRÁRIO, SÓ ESTÃO DANDO MAIS DINHEIRO PARA ESSA QUADRILHA DESGRAÇADA SUMIR COM TUDO E AUMENTAR A DÍVIDA MAIS AINDA !!!! PARABÉNS TORCIDA, ESTÃO DEIXANDO DESTRUÍR O CLUBE, CONTINUEM AÍ OMISSOS, JAJÁ CHEGA A SEGUNDA DIVISÃO...
Se os jogadores do SPFC tivessem 50% da raça dos jogadores do Flamengo e do Palmeiras e os dirigentes pagassem em dia, pelo menos pela LDU passávamos! O SPFC deve até para os porteiros e com Casares e sua currióla não vejo muito futuro.
DIGO, TEM QUE EXPURGAR*
TEM QUE EXPUGAR TODOS ESSES DIRETORES PARA VOLTAR A SER GRANDE NOVAMENTE.
tá vendo aí são Paulo no que deu a gente olha os tri campeões da libertadores palmeiras e flamengo tão brigando pelo tetra e já nois nois já não e aquele time de 2005 desde aos anos de 2008 nois não é mais respeitado foi o ano viu só só durante só a década de 10 e de 20 não ta sendo o mesmo nos anos 2000 e 90 tudo por causa que tá vindo essas diretorias inúteis cabaços que tão ******* meu time acabando demais você casares te considero como pior foraa ja era eterno primeiro tri campeão
São Paulo tivesse um pouquinho de força raça e vontade igual o Flamengo o Palmeiras só um pouquinho de raça e força de vontade mas não tem um time morto lento
Esses jogadorzinho do São Paulo devem ter aprendido muito ontem com os profissionais de bola do Palmeiras, como se joga em casa para conseguir uma classificação! ontem foi uma lição de amor ao clube e respeito ao torcedor que lota o estádio! mas enquanto oa diretoria continuar trazendo jogador como o Oscar que veio para fazer número e tirar uma férias remunerada no São Paulo, nós estaremos nessa traga! Oscar pelo o que ele fez quando era da base eu como diretor do SP jamais traria ele
Sao Paulo esta quebrado esta é a realidade. Duas entram
COMO O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE VAI VOLTAR SI LA DENTRO TA CHEIO DE LADRÕES ACABANDO COM O NOSSO TRICOLOR . DORIVAL MARTINS O NOSSO TRICOLOR SO VAI VOLTAR A SER RESPEITADO SI ACONTECER UMA LIMPEZA DENTRO DO CLUBE E ATÉ LA NOS NEM VAMOS SABER SI VAMOS TA AQUI NESSE MUNDO AINDA
a mim não importa se o São Paulo é clube de um grupo, família ou uma pessoa especifica, o que me importa é que o São Paulo volte a ser grande e assuma o protagonismo no futebol brasileiro como era até 2008. Se vire uma empresa e traga as glórias que sempre foi de direito desse clube, esta tudo certo....eu só quero comemorar títulos, mas a vaidade dos conselheiros de ter o status de pertencer ao conselho de um clube tradicional como do SP faz com que eles pensem somente neles mesmos e não no S