Jonathan Calleri está avançando em sua recuperação no São Paulo, demonstrando progressos significativos. Nesta quinta-feira, o atacante, que veste a camisa 9, participou de parte dos treinos junto aos seus companheiros de equipe. Durante a manhã, em um treino aberto à imprensa, Calleri participou de atividades com bola por 15 minutos, focando em exercícios de posse de bola, antes de se retirar do campo para continuar com sua fisioterapia.
Conforme informações apuradas pelo UOL, o técnico Hernán Crespo e sua comissão técnica estão otimistas em relação à possibilidade de contar com Calleri para o restante da temporada. Embora haja uma abordagem cautelosa em relação à sua antecipação de retorno, a expectativa é que ele possa voltar aos gramados nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o que seria um alívio para a equipe, que enfrenta uma série de lesões em seu elenco.
Calleri sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior em 16 de abril, e, uma semana após o acidente, passou por cirurgia. Desde então, tem estado afastado dos campos. Seu caso é apenas um entre muitos que afligem o clube em 2025, já que o São Paulo perdeu outros dois atacantes importantes, André Silva e Ryan Francisco, com lesões semelhantes. Ambos devem retornar somente no próximo ano, intensificando a necessidade de um retorno bem-sucedido de Calleri.
Calleri é um dos jogadores mais dedicado em campo, faz muita falta e deveria formar dupla de área com o Luciano.
Esse eu sei que se esforça bastante e está louco prá voltar a jogar