O São Paulo iniciou oficialmente o planejamento para a temporada de 2026. Nesta quarta-feira (29), os dirigentes do Tricolor se reuniram para discutir o futuro do elenco e traçar estratégias de mercado. Segundo apuração do *Lance!*, o foco será reforçar o time com jogadores jovens, promissores e que se encaixem na realidade financeira do clube.
Participaram da reunião o presidente Julio Casares, além de Márcio Carlomagno, Carlos Belmonte, Nelson, Rui Costa, Chapecó e Muricy Ramalho. O encontro ocorre dias após o São Paulo se despedir do Morumbi em 2025, na vitória sobre o Bahia, já que o estádio receberá uma série de shows até o fim do ano. Novas reuniões devem acontecer nos próximos dias, especialmente para avaliar o desempenho da equipe nesta reta final de Brasileirão.
O principal objetivo do Tricolor é garantir uma vaga no G6 e, consequentemente, na próxima edição da Copa Libertadores. Os resultados das últimas rodadas influenciarão diretamente o planejamento de 2026. As competições do ano que vem começam em 11 de janeiro, e a janela de transferências estará aberta de 5 de janeiro a 3 de março — período em que as negociações devem esquentar.
Com o intuito de compreender melhor as necessidades do elenco e da comissão técnica, alguns dirigentes têm acompanhado o dia a dia do CT da Barra Funda de perto. Julio Casares e Carlomagno, por exemplo, têm concentrado suas atividades no local. Restando oito rodadas para o fim da temporada, o São Paulo ocupa a nona posição com 41 pontos e se prepara para enfrentar o Vasco, no domingo, em São Januário.
Contratações:
Cristian Olivera (Grêmio) - oferecer em troca Wendell e André Silva em definitivo.
Cristian Medina (Estudiantes) - oferecer em troca Dinenno e Rigoni em definitivo + empréstimo de Juan Potes por três temporadas.
Fabinho (Al-Ittihad) - fim de contrato - oferecer em troca o empréstimo de Luan e Patryck Lanza por uma temporada.
Venda de Pablo Maia e Ferreirinha em definitivo.
Marcos Leonardo (Al-Hilal) - 12 milhões de euros por 100% dos direitos.
Gabriel Pec (LA Galaxy) - oferecer em troca Érick, Sabino, Luciano e Alisson em definitivo + empréstimo de Igor Felisberto e Iba Ly por uma temporada.
Empréstimo de Yan Couto (Borussia Dortmund) por uma temporada - oferecer em troca Cédric Soares em definitivo + empréstimo de Leandro, Matheus Belém, Maik, Rodriguinho e Lucca por uma temporada.
Comprar em definitivo: Marcos Antônio e Enzo Diaz.
até que enfim falaram de trazer jogador novo...jogador velho só vem falir o clube...igual Oscar luis Gustavo Daniel Alves dentre outros
bandido *** cadê o dinheiro das vendas dos jogadores NÃO PAGA SALÁRIO NÃO DIMINUI A DÍVIDA DO CLUBE NÃO COMPRA JOGADOR CARO NEM GASTA CM REFORÇOS CADE O DINHEIRO *** LADRÃO AINDA FAZ $50 MILHÕES EM EMPRÉSTIMO FALA Q E PRA PAGAR SALÁRIO SENDO Q NÃO PAGOU NADA
Casares não passa de um enganador que está levando o SPFC para a cova.