Os desfalques no ataque do São Paulo podem abrir uma ótima oportunidade para o jogador Ferreira, que busca reconquistar seu espaço na equipe. Com a ausência de atletas lesionados como André Silva, Ryan Francisco, Calleri e Dinenno, além da suspensão de Luciano por acúmulo de cartões amarelos, Ferreira pode receber mais chances no confronto contra o Vasco.
Atualmente, Ferreira atravessa um momento discreto no elenco do São Paulo. Sua última partida como titular ocorreu em 29 de setembro, quando a equipe perdeu por 1 a 0 para o Ceará no Morumbi. Desde então, ele ficou na reserva durante os jogos contra Fortaleza e Palmeiras, tendo voltado a entrar em campo apenas diante do Grêmio, quando atuou aos 21 minutos do segundo tempo. Na partida seguinte, contra o Mirassol, ele permaneceu os 90 minutos no banco de reservas. No último domingo, teve nova oportunidade, substituindo Luciano aos 34 minutos da etapa final.
Apesar da possível chance para Ferreira, o técnico Hernán Crespo possui outras alternativas ofensivas. No jogo contra o Mirassol, ele escalou Gonzalo Tapia e Lucas como dupla de ataque. Além deles, Emiliano Rigoni também tenta recuperar seu espaço desde o retorno ao Tricolor em setembro, embora não tenha conseguido balançar as redes ou fornecer assistências em suas cinco aparições recentes. Rigoni foi expulso na derrota de virada por 3 a 2 para o Palmeiras, o que complicou ainda mais sua situação.
O São Paulo se prepara para enfrentar o Vasco no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), em São Januário, em uma partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será uma oportunidade crucial para os jogadores do Tricolor mostrarem seu potencial diante das adversidades no elenco.
deveria ser titular, crespo tem alguma rusga com Ferreirinha