Desde que Hernán Crespo reassumiu o comando do São Paulo, em julho deste ano, o meio-campista Damián Bobadilla tem se destacado no setor ofensivo da equipe. O paraguaio se posiciona como o vice-líder em participações de gols entre os jogadores do elenco, acumulando um total de quatro contribuições. De acordo com dados do Sofascore, sob a orientação do treinador argentino, Bobadilla participou de 31 partidas, sendo 18 delas como titular, e registrou três gols e uma assistência. Um dos gols mais recentes foi anotado no último sábado, durante a vitória do Tricolor sobre o Bahia, por 2 a 0, no Morumbi.
No que diz respeito à precisão nos passes, Bobadilla apresenta índices admiráveis: 87% de acerto em passes curtos e 80% em passes longos, o que evidencia sua eficácia na construção das jogadas. Ademais, o meio-campista também se destaca defensivamente, contabilizando 38 desarmes em suas 31 atuações, o que resulta em uma média de 1,23 desarmes por partida. Ele ainda conseguiu recuperar 61 bolas, o que representa quase duas recuperações por jogo.
Com o crescimento de desempenho de Bobadilla, o São Paulo intensifica sua preparação para o próximo desafio, que será contra o Vasco, no domingo. Esta partida, referente à 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 20h30 (horário de Brasília), no Estádio de São Januário.