O técnico Hernán Crespo decidiu proporcionar um intervalo para seus jogadores, permitindo que aproveitem o tempo para se recuperar. Uma boa notícia é que Rafael Toloi participou do último treino sem restrições e pode ser relacionado para o duelo contra os cariocas, após ter se recuperado de uma lesão na coxa esquerda.
No entanto, nem tudo é positivo para o time. Dois jogadores, Luciano e Maik, desfalcarão a equipe pelo fato de terem recebido cartão amarelo no jogo contra o Bahia, o que os impede de atuar na partida seguinte. Além destes, o São Paulo ainda enfrenta uma série de desfalques, incluindo Oscar, Jonathan Calleri, André Silva, Ryan Francisco, Dinenno, Luan, Leandro, Cedric e Wendell, todos com diferentes tipos de lesões.
Atualmente, o São Paulo ocupa a nona posição no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. O objetivo da equipe é vencer o Vasco para superá-lo na tabela e reduzir a diferença em relação aos outros times que estão à frente. O Vasco, que se encontra em oitavo lugar, está apenas um ponto à frente do tricolor paulista e chega ao confronto em uma fase boa, com quatro vitórias consecutivas, o que desafia a capacidade do São Paulo. O jogo, que é parte da 31ª rodada do Brasileirão, está agendado para às 20h30 (horário de Brasília).
São Paulo FC, Hernán Crespo, Rafael Toloi, Luciano, Maik, Vasco, São Januário, folga, desfalques.
Para este jogo o Luciano vai fazer muita falta. O time com excessão do Calleri não tem substituto para o Luciano.
O SÃO PAULO TEM QUE VENCER OU VENCER.