O Tricolor, sob o comando do técnico Hernán Crespo, busca garantir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano, considerando essa classificação como uma prioridade. A diretoria do clube já prometeu uma premiação, conhecida como "bicho", para os jogadores que alcançarem essa meta. Com a vitória contra o Bahia, a equipe conseguiu romper um jejum de três partidas sem vitórias, um fato que havia gerado preocupação entre os torcedores e jogadores, o que acelera a moral do elenco.
De acordo com estatísticas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atualmente o São Paulo possui 8,8% de chances de classificação para a Copa Libertadores. Por outro lado, as perspectivas para a classificação na Copa Sul-Americana são mais otimistas, com 79,5% de probabilidade de garantir uma vaga no torneio. O rebaixamento, por sua vez, não parece ser uma preocupação iminente, já que a probabilidade de queda é de apenas 0,19%, um cenário que nunca se concretizou na história do clube.
O próximo desafio do São Paulo será no domingo, dia 2 de novembro, quando enfrenta o Vasco da Gama. A partida está marcada para começar às 20h30 (horário de Brasília), no estádio de São Januário.
São Paulo FC, Hernán Crespo, Bahia, Libertadores, Copa Sul-Americana, UFMG, "bicho", Vasco da Gama.